A vereadora Juliana Damus (PP) se reuniu na manhã dessa terça-feira, dia 18, com o secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Mário Yamada, o coordenador de fiscalização de trânsito coronel João Alberto Nogueira Júnior e Thabata Lino, supervisora da Hora Park, empresa que administra a Área Azul, para definir sobre uma campanha de educação no trânsito para que sejam respeitadas as vagas reservadas para idosos e deficientes físicos. O material de divulgação da campanha deve estar pronto até o final de julho.
A iniciativa da vereadora de organizar uma campanha de conscientização se deve às muitas queixas sobre desrespeito dos motoristas a estas vagas especiais. De acordo com informações da SMTT, existem cerca de 6 mil idosos (acima de 60 anos) e mais de 500 deficientes físicos cadastrados para utilizar as vagas especiais na cidade.
O secretário Mário Yamada alerta que também é necessário conscientizar os idosos sobre o uso do cartão. “Existe o direito, mas, às vezes, os idosos esquecem de usar o cartão. É preciso deixar o cartão no painel do veículo em lugar bem visível”, afirmou Yamada. Na Área Azul, de estacionamento rotativo administrado pela Hora Park, existem 65 vagas reservadas para idosos e deficientes físicos e mais 25 vagas no entorno.