Saúde no município é alvo de Requerimento da Bancada dos Progressistas
Foi aprovado, durante a Sessão Ordinária (04/09), o requerimento que os vereadores Juliana Damus e Roger Mendes (Progressistas) apresentaram solicitando à Prefeitura diversas informações a respeito da saúde do município.
No documento, os parlamentares questionaram os tipos de exames que os pacientes aguardam na lista de espera para serem realizados; a quantidade de pessoas em espera para cada exame; os locais onde estão sendo realizados os exames; os valores pagos por cada exame; e as providências que estão sendo tomadas pelo Poder Executivo para zerar a referida fila.
Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/2LZdS9P
________________________________________________
Juliana Damus recebe resposta do Executivo sobre Centro de Reabilitação voltado à saúde mental
A vereadora Juliana Damus (Progressistas) obteve resposta do Executivo em relação ao requerimento apresentado em julho desse ano, referente aos questionamentos que recebeu sobre a criação de um Centro de Reabilitação para Saúde Mental.
Na resposta, a Prefeitura elencou os equipamentos dispostos na rede pública, voltados ao assunto (Centro Especializado de Reabilitação – CER, do tipo III, com foco na pessoa com deficiência auditiva, física, intelectual ou visual; Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, tipo II; CAPS do tipo AD – Álcool e Drogas), e informou ainda, que existe a previsão de implantação de um CAPS com funcionamento 24 horas.
Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/2wLMy9y
________________________________________________
Campanha vai arrecadar garrafas pet para decoração natalina
A ideia para os enfeites deste ano, é trabalhar com material reutilizável e para dar continuidade ao projeto natalino, a parlamentar esteve em reunião (06/09) com a artista plástica Maza Almeida e as secretárias municipais Priscila Luiz (Comunicação) e Teresa Telarolli (Cultura), além da presidente da Fundart, Gabriela Palombo.
A estrutura da tradicional árvore de Natal que fica em frente a Prefeitura Municipal será decorada com garrafas PETs personalizadas com cores e formas que remetem a essa época do ano.
A Cooperativa Acácia auxiliará na ação, fornecendo parte dos recicláveis.
Veja mais detalhes nos links: https://bit.ly/2wZAjGv
________________________________________________
Vereadora pede informações sobre concessão de benefício
A parlamentar solicitou diversas informações ao Executivo, a respeito da lei que concede isenção e remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ao contribuinte que esteja em tratamento de neoplasia maligna (câncer), na Sessão Ordinária (18/09).
No documento, Juliana questiona a quantidade de solicitações de isenção e remissão do IPTU que foram protocoladas desde a sanção da lei, quantos foram deferidos e o valor que isso representa aos cofres públicos.
Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/2xlIvSs
________________________________________________
Lei de preservação de calçadas com lajes de arenito é discutida na Câmara
Muitas pessoas não sabem, mas possuem um verdadeiro tesouro paleontológico bem na porta das suas casas.
Trata-se de lajes de arenito da Formação Botucatu, com mais de 100 milhões de anos de idade.
A parlamentar esteve em reunião na quarta-feira (19/09), com membros da cultura, coordenadoria de justiça e também, planejamento urbano, para discutir os últimos detalhes do projeto de lei que dispõe sobre a preservação destas calçadas, no município.
Os integrantes abordaram a necessidade de ações educativas para informar aos proprietários sobre a existência de lajes de interesse paleontológico em frente às suas casas e em breve, o projeto será votado na Casa de Leis.
Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/2zqr30s
________________________________________________
Moradores do Jardim Santa Lúcia sofrem com mau cheiro e ruas mal projetadas
No dia 19/09, a vereadora Juliana Damus (Progressistas), esteve no Jardim Santa Lúcia para conferir algumas demandas que recebeu em seu gabinete, como por exemplo, o mau cheiro enfrentado pelos moradores e também as ruas mal projetadas do bairro.
Medidas estão sendo tomadas pelo DAAE e em breve, será realizado um estudo, junto da Secretaria de Obras, para solucionar os problemas.
Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/2QXGAvc