Início | Cuidados com a Cidade | Trecho da Maurício Galli no Selmi Dei está sendo recapeado

Trecho da Maurício Galli no Selmi Dei está sendo recapeado

20/07/2009 | Cuidados com a Cidade

Por Chico de Assis

O Jardim Roberto Selmi Dei foi lançado em agosto de 1979 e seus pioneiros moradores chegaram nas primeiras 1.006 residências em 1982. Pioneiros, pois o bairro foi então implantado muito afastado do que seria a última residência urbana da cidade, e sem asfalto, pois ainda não existia a lei municipal que obriga o loteador a entregar a obra pavimentada.

As dificuldades eram imensas no início da história do Jardim Roberto  Selmi Dei. Além do isolamento e da total falta de infra-estrutura urbana e de serviços, o acesso ao bairro também não era pavimentado, e em época de chuvas, os moradores não conseguiam se dirigir “à cidade” por conta do lamaçal que se transformava o único acesso pela Rua Maurício Galli.

Hoje a região vive outra realidade. Com mais de 25 mil habitantes, o bairro tem quase uma vida própria, com comércio local, escolas, creches, áreas de lazer, postos de saúde, padarias, lotérica, postos de combustíveis, distribuidora de gás, locadoras de vídeo, salões de beleza e muito mais.

A região está para receber outros moradores, pois dois novos empreendimentos imobiliários estão sendo implantados entre o setor 1 e jardim São Rafael, com cerca de novecentas novas moradias no prazo de um ano. Outras 3 mil residências deverão ser construídas ao lado do Jardim Adalberto Roxo, aumentando em mais de 15 mil o número de moradores da região.

Segundo os moradores, um problema enfrentado hoje está ligado também à pavimentação. Em boa parte da região, o asfalto é muito velho e está se desmanchando, com muitas pedras soltas, buraco e riscos para veículos e pedestres. O principal acesso ao bairro, a Rua Maurício Galli, também apresentava problemas de pedras soltas, buracos e até desnível na pavimentação.

Desde 2007, a vereadora Juliana Andrião Damus (PP), vem apresentando indicações, requerimentos e ofícios demonstrando à Prefeitura a necessidade de recapeamento nas vias onde o problema é mais grave.

Na manhã de sábado (18), a vereadora foi chamada por moradores do bairro, para acompanhar o trabalho de recapeamento que está acontecendo na Rua Maurício Galli. O serviço está sendo realizado no trecho do início do bairro até e Avenida Dr Edson Baccarin. A rotatória da Rua Maurício Galli com Avenida Pablo Picasso também será recapeada. “Este é um ponto crítico. Diversos acidentes já aconteceram por causa das irregularidades do asfalto. Acidentes com moto são comuns na rotatória. Isso precisa acabar”, afirmou a vereadora Juliana Damus.

Segundo ainda a vereadora, a próxima etapa é reivindicar o recapeamento para as ruas que estão em piores condições. “Os carros arremessam pedras nas residências e os moradores relatam diversos acidentes com vidros quebrados, carros atingidos e até pessoas feridas. Em breve volta o período das chuvas, e a tendência é que fique muito pior com o surgimento de mais pontos críticos no bairro”, concluiu Juliana Damus.

Veja outros artigos

Juliana Damus dá encaminhamento a demandas da população
Por Paula Cardoso e Fernando Stivaletti Vagas destinadas a idosos e deficientes, lombadas e placas de sinalização,...
Vereadora cobra explicações sobre pessoas que assumem manutenção de praças
O plenário da Câmara Municipal aprovou requerimento da vereadora cobrando explicações do...
Moradores do CECAP pedem diversar melhorias no bairro
Os moradores do Cecap também solicitaram a presença da vereadora Juliana Damus, que através de indicação solicitou...
Pedidos para melhorar segurança no trânsito são encaminhados à Prefeitura
Vereadora Juliana Damus (Progressistas) é autora das indicações Na quarta-feira (23), a vereadora Juliana Damus...
Vereadora solicita programa de recuperação de praças em Araraquara
Por Maria Luiza Rosato A preocupação com as ações de vandalismos e a situação de conservação das praças públicas de...
Juliana Damus chama Prefeitura para discutir a lei de uso dos quiosques
“Precisamos discutir a lei que regulamenta a permissão de uso dos quiosques construídos em espaços púbicos na cidade....
Praça do Faveral passa por reformas de recuperação
Por Chico de Assis Moradores das proximidades da Praça Roque José Hage, a Praça do Faveral, localizada na Vila José...
Juliana consegue ponto de ônibus na Praça da Gruta
Por Andreza Palanca A vereadora Juliana Damus (PP) comunicou aos moradores do Jardim Vitória, na tarde de...
Ruas próximas à Praça da Gruta deverão receber sinalização a pedido da vereadora Juliana Damus
Por Laís Françoso A vereadora Juliana Andrião Damus (PP) se reuniu mais uma vez com os moradores do Jardim Vitória...
Araraquara recebe R$ 160 mil para investir em segurança e lazer
Por: Paula Cardoso Araraquara tem recebido seguidamente verbas de Emendas Parlamentares para investimentos nas áreas...

Pin It on Pinterest