Bárbara de Castro Rosa Guimarães foi homenageada por uma nova lei, de autoria da vereadora Juliana Damus (Progressistas), e sancionada pelo prefeito Edinho Silva (PT) na quarta-feira (10). “Precisamos destacar essa figura que tanto enriqueceu a história da nossa cidade”, frisou a parlamentar.
A pedido do grupo Chá de Lenços Único, Bárbara de Castro Rosa Guimarães também foi homenageada por um projeto da parlamentar, pois recebeu seu nome a via pública, conhecida como Rua “05” do Parque Residencial Jardim Ipanema.
Apaixonada por música, Barbara foi vítima de um câncer de ovário em 2016. Durante o tratamento da doença e enquanto integrante da banda Liniker e os Caramellows, a homenageada gravou a música “Zero”, que atualmente tem 23 milhões de acessos no YouTube.
Segundo o prefeito, uma cidade não é feita apenas de prédios, concreto e monumentos, mas, principalmente, de pessoas que marcam sua história. “A homenagem é realmente merecida. Bárbara foi uma artista que, infelizmente, morreu no auge da carreira. Agora, ela está eternizada no município”.
Texto e foto: Imprensa da Câmara