Início | Diversos | Juliana ressalta trabalho de ONG budista

Juliana ressalta trabalho de ONG budista

25/06/2008 | Diversos

Por Adriana Silva

A vereadora Juliana Damus (PP) apresentou ontem, ao plenário da Câmara Municipal, requerimento ressaltando o importante trabalho desenvolvido pela Soka Gakkai Internacional (SGI), uma ONG budista que atua em quase 200 países. Também foi iniciativa da vereadora a presença de representantes da organização na Tribuna Popular nesta terça-feira, dia 24.

“É um imenso prazer tê-los nesta Casa. Neste requerimento, tentei transmitir parte do grande trabalho realizado pela instituição não só em Araraquara, mas em diversas partes do mundo. De forma singela manifesto minha admiração e respeito, colocando meu gabinete à disposição de todos vocês”, afirmou Juliana.

Em seu requerimento, a vereadora informa que a organização foi fundada por Daysaku Ikeda em 1960 e tem promovido exposições, intercâmbios com universidades e museus, entre outras atividades na área de educação e cultura.

Juliana considera também que a SGI está baseada no conceito budista de inseparabilidade da vida e seu meio ambiente, promovendo, neste sentido, campanhas para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservar e coexistir harmoniosamente com a biosfera terrestre.

“Por tudo isso, apresentamos um voto de congratulações ao doutor Daysaku Ikeda pelo trabalho realizado frente à presidência da Soka Gakkai Internacional, estendendo os cumprimentos aos membros dessa respeitável associação presente em nossa cidade e região”, concluiu.

Tribuna Popular – Também nesta terça-feira, dia 24, Márcia Heloísa Monteiro, ocupou a tribuna para falar sobre o trabalho desenvolvido pela organização e, principalmente, contar a história de Ikeda. Filósofo, pacifista, poeta e escritor, ele tem obras traduzidas em mais de 30 idiomas. No total, são mais de 650 títulos publicados.

“O objetivo travado em seus diálogos é transmitir o conceito da ‘revolução humana’ em que, por meio da reforma interior, o indivíduo torna-se capaz de desenvolver a sabedoria para compreender a relação que possui com o meio em que vive. A partir dessa compreensão o indivíduo gera condições para a transformação de seu destino, além de contribuir para a construção de um mundo mais pacífico”, declarou.
Márcia agradeceu a vereadora Juliana, a presidenta Edna Martins, que colocou a Casa à disposição da ONG, e toda a Câmara Municipal pelo espaço.

Veja outros artigos

Vereadora mobiliza esforços para instalação de academias ao ar livre
Após ter suas emendas a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 aprovadas para a...
Atualização na contagem do censo realizado pelo IBGE
A vereadora Juliana Damus está reforçando o empenho para que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e...
Juliana pede aprovação de tratamento de varizes na rede pública de saúde
Por Paula Cardoso A vereadora Juliana Damus (PP) pediu atenção dos Vereadores, na Sessão Ordinária, desta terça feira,...
Apresentação do projeto de construção do Kartódromo
No dia 17 de setembro a vereadora Juliana Damus realizou uma reunião com membros do poder Executivo para apresentar...
Vereadores analisam novos projetos apresentados na Câmara
Regularização de irregularidades em obras, crédito para manutenção de áreas verdes dos espaços públicos da Prefeitura,...
Juliana Damus comemora implantação de atendimento móvel pelo DAAE
Por Gabriela Pontieri Depois de muita luta, a vereadora Juliana Andrião Damus (PP) comemora a...
Após sanção de lei, Juliana Damus busca regulamentação para proteger acervo paleontológico
A notícia que Araraquara possui uma lei que visa preservar suas “calçadas jurássicas” ganhou repercussão nacional na...
Nova lei facilita processo de isenção de taxa para concursos públicos municipais
Na manhã de quinta-feira (30), o Prefeito Edinho Silva (PT) promulgou a alteração da lei 8.008 de 2013, de autoria da...
Recurso vai garantir compra de ônibus rural escolar para transporte de alunos
Valor foi destinado pelo deputado federal Guilherme Derrite (Progressistas), após pedido dos colegas de partido,...
Pessoas de baixa renda já têm o direito a isenção de taxas em concursos públicos
Por Paula Cardoso A isenção de taxas para inscrição em concursos públicos agora...

Pin It on Pinterest