Início | Informativos | Informativo Online – Out / 2019

Informativo Online – Out / 2019

01/11/2019 | Informativos

TV Câmara entrevista a vereadora Juliana Damus para o programa Vereadores em Ação

Entrevista da vereadora Juliana Damus para a TV Câmara de Araraquara, sobre alguns trabalhos realizados pela parlamentar: preservação das calçadas com lajes de arenito; animais de estimação nos shoppings; soltura de fogos de artifício ruidosos; recursos para Castramóvel, recapeamento de ruas e oncologia; aumento no valor da Atividade Delegada aos Policiais Militares e Momento Mulher.

Confira a entrevista no link: https://www.youtube.com/watch?v=ZhlQzXk4pU8

________________________________________________

Proteção das “calçadas jurássicas” é discutida em reunião

No dia 30/09, a vereadora Juliana Damus esteve na Secretaria de Justiça e Cidadania, da Prefeitura, para discutir a regulamentação da lei que protege as Calçadas Jurássicas de Araraquara.

Na reunião, Juliana e o arqueólogo Robson Rodrigues, levaram algumas sugestões sobre como poderá ser feita a avaliação, remoção e arquivamento das lajes de arenito.

A regulamentação foi publicada no dia 07 de outubro.

Veja mais detalhes nos links: https://bit.ly/34Zw8dM e https://bit.ly/2psCr9t

________________________________________________

Ambulatório Veterinário no Pinheirinho precisa de ampliação do espaço

Na tarde do dia 01/10, a vereadora Juliana Damus esteve no Ambulatório Veterinário, no Pinheirinho, com representantes das secretarias municipais de Obras e Serviços e de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, para analisar soluções visando a ampliação e melhorias do espaço.

Dentre as necessidades, estão a construção de salas de espera e de recuperação, um centro cirúrgico e um depósito.

Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/2OsFd9e

________________________________________________

Isenção de pagamento de Área Azul e melhorias na sinalização são temas de reunião

Na manhã de 10/10, a vereadora Juliana Damus esteve reunida com representantes da Coordenadoria de Mobilidade Urbana para dialogar sobre pedidos recebidos e que ainda não foram resolvidos, relacionados à área do trânsito.

Também foi discutida a isenção do pagamento da Área Azul aos pacientes em tratamento no Centro Avançado de Oncologia de Araraquara (Caon), e sobre a emissão de Documento Fiscal Equivalente (DFE) para os motoristas que passam pelo pedágio de Bueno de Andrada.

Veja mais detalhes nos links: https://bit.ly/2IFQDTa

________________________________________________

Isenção de pagamento da Área Azul para pacientes com câncer é discutida na Prefeitura

Também no dia 10/10, a vereadora Juliana Damus esteve reunida com o prefeito Edinho Silva para solicitar a isenção de pagamento da tarifa da Área Azul para pacientes em tratamento oncológico no Centro Avançado de Oncologia (Caon).

Outro assunto abordado nessa reunião foi a criação de um espaço para armazenamento de lajes de arenito descartadas, que podem ser utilizadas em outros passeios públicos, gerando economia ao município.

Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/2oJej2A

_____________________________________________

Situação de IPTU Solidário é tema de requerimento

A vereadora Juliana Damus solicitou, através de requerimento apresentado na Sessão Ordinária de 15/10, informações ao Executivo sobre a instituição do Programa “IPTU Solidário”.

O programa consiste na doação voluntária de recursos para entidades que auxiliem pessoas em tratamento de câncer, por meio de um boleto, com valor em aberto, nos carnês de tributos municipais.

Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/2pRcdxt

_____________________________________________

Aplicação da Política de Proteção aos Animais é questionada em requerimento

Na Sessão Ordinária do dia 22 de outubro, a vereadora Juliana Damus pediu informações à Prefeitura sobre as condutas que têm sido adotadas para cumprimento da lei que ampara os animais.

No requerimento, a vereadora questiona se há um controle cadastral com dados das pessoas denunciadas por maus-tratos, quantos casos de crueldade contra os animais tiveram confirmação em Araraquara e quais penalidades foram impostas aos infratores.

Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/2p4JhSY

_____________________________________________

Projeto de lei quer reduzir para 30 dias prazo para início de tratamento oncológico

No dia 29 de outubro, a vereadora Juliana Damus manifestou-se favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 2960/2019, que determina redução de prazo, de 60 para 30 dias, para início do tratamento de pessoas diagnosticadas com câncer.

A parlamentar endereçou o requerimento ao presidente da Câmara dos Deputados e também as principais Câmaras Municipais solicitando apoio a propositura.

Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/36mXwDj

Veja outros artigos

Eleições – 2020
[button link="https://julianadamus.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Informativo-Campanha-2020.pdf" type="big"...
Informativo Online – Set / 2020
Melhorias no trânsito da cidade e identificação de rua são reivindicadas No começo de setembro, a vereadora Juliana...
Informativo Online – Nov e Dez / 19
Cruzamento no Santa Angelina recebe sinalização reforçada e redutor de velocidade Atendendo ao pedido da vereadora...
Informativo Online – Mai / 2018
Projeto aprovado na Câmara garantirá melhor mobilidade em Araraquara Na Sessão Extraordinária (03/05), foi aprovado o...
Informativo Online – Abr / 2018
Moradores do Jardim Ártico agradecem Juliana Damus por reparos no bairro Os moradores do Jardim Ártico, Valmor...
Informativo Online – Dez / 2019
Projeto de Lei prevê obrigação de ecocardiograma fetal no pré-natal Na Sessão Ordinária do dia 03/12, a vereadora...

Pin It on Pinterest