Início | Meio Ambiente | Verde que Alimenta | Juliana Damus em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente leva melhorias para entidade

Juliana Damus em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente leva melhorias para entidade

11/04/2013 | Cuidados com a Cidade, Verde que Alimenta

Por Paula Cardoso

A vereadora Juliana Damus (PP) visitou na tarde desta segunda feira, 08 de abril, a instituição não governamental Casa de Amparo “Emílio Luz”, localizada no Jardim Adalberto Roxo. A entidade, que existe há aproximadamente cinco anos, atende cerca de 70 crianças carentes, de 3 a 13 anos, necessita de benfeitorias para continuar os atendimentos em sua sede.

“Fui convidada para conhecer a Casa que precisava de algumas melhorias para continuar atendendo com responsabilidade as crianças carentes do bairro. Chegando aqui percebi que, com pouco, poderíamos levar mais comodidade e educação ambiental, através do Programa Verde que Alimenta e da limpeza do local”, disse Juliana.

Também estiveram na entidade, a pedido da vereadora, funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, que vistoriaram o local e deram sugestões, como limpeza e plantios de árvores. “Depois que fizermos a roçada, poderemos plantar na calçada, a cada quatro metros, árvores do tipo Oitis, Pata de Vaca e Resedá. Elas darão outro visual à fachada, além disso, na área interna faremos a limpeza, plantio de árvores e a distribuição de areias no playground”, disse o gerente de reflorestamento, Fernando João Braga.

Depois de conversarem com a colaboradora da Casa de Amparo, Beatriz Buda Fuller, decidiram por fazer as sugestões dadas pelos funcionários da secretaria do Meio ambiente. “Daremos inicio aos trabalhos na próxima sexta-feira, 12 de abril. É possível que consigamos concluir em dois dias”, finaliza o gerente operacional Nelsides José Mendes.

Além do plantio de árvores de porte grande, a vereadora Juliana Damus, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, vai colocar em prática o Programa Verde que Alimenta. “Vamos incentivar as próprias crianças da entidade, fazerem o plantio de árvores frutíferas, pois além de dar frutos para consumo em suas refeições, elas aprendem na prática a importância da educação ambiental”, conclui Juliana.

A instituição

Há cinco anos a Casa de Amparo “Emilio Luz” atende cerca 70 crianças por ano, entre 3 e 13 anos de idade, moradoras do bairro Jardim Adalberto Roxo. São crianças carentes que, com o auxilio da Casa, ocupam os seus sábados, através de atividades educacionais, artísticas e sociais, além de receberam alimentação entre as oficinas educacionais.

“Tudo é feito com muito amor e carinho pelos voluntários da Casa Espírita, que vive de doação. Neste momento tudo que vier é lucro, inclusive precisamos de materiais para construção, pensando que temos que dar acabamento na obra da nossa sede e ampliar o local para atender mais crianças e incluir outras ações”, disse a colaboradora Beatriz.

Para os interessados em contribuir com a Casa de Amparo “Emílio Luz” o telefone é o 3357-3219.

Veja outros artigos

Juliana destina indicação ao bairro Jardim Padre Anchieta
Por Gabriela Pontieri A vereadora Juliana Andrião Damus (PP) solicitou por meio de indicação ao prefeito Edinho Silva...
Moradores da Chácara Flora pedem atenção do Daae para problemas ambientais na região
Paula Cardoso Representantes da Associação dos Moradores da Chácara Flora (AMAR – Flora) reuniram-se na tarde de sexta...
Por medo de ataques e por melhoria no trajeto, mulheres da Acácia pedem ajuda a vereadoras
Thainara Faria e Juliana Damus foram ver de perto a situação Trabalhar não é o problema, a dificuldade é chegar ao...
Juliana busca implantação do “Verde que Alimenta”
Por Adriana Silva A vereadora Juliana Damus (sem partido) participou nesta sexta-feira, dia 26, na sede da Secretaria...
Informações sobre a pavimentação asfáltica no V e no VIII Distrito Industrial
A vereadora Juliana Damus encaminhou requerimento ao prefeito Edinho Silva (PT) solicitando informações sobre a...
Juliana Damus e Prefeitura se empenham para que ‘Boa Praça’ seja implantado na cidade
Por Paula Cardoso “Mesmo que demore um pouco, não vou desistir de implantar o ‘Boa Praça’; sei que temos que avançar...
Juliana Damus pede apoio do Daae à projetos sociais
Paula Cardoso Juliana Damus pede apoio do Daae à projetos sociais Parque Infantil, projeto “Boa Praça” e Momento...
Trecho da Maurício Galli no Selmi Dei está sendo recapeado
Por Chico de Assis O Jardim Roberto Selmi Dei foi lançado em agosto de 1979 e seus pioneiros moradores chegaram nas...
Moradores e comerciantes da Rua Henrique Lupo pedem medidas para diminuir número de acidentes
Por Chico de Assis Vereadora Juliana Damus participou de reunião em busca de solução para os problemas Com o...
Depois de reivindicações, Parque Infantil passa por recuperação
Vereadora Juliana Damus esteve no local para conferir realização de serviços que estão revitalizando o local Quem...

Pin It on Pinterest