A vereadora Juliana Damus (PP) visitou na tarde desta segunda feira, 08 de abril, a instituição não governamental Casa de Amparo “Emílio Luz”, localizada no Jardim Adalberto Roxo. A entidade, que existe há aproximadamente cinco anos, atende cerca de 70 crianças carentes, de 3 a 13 anos, necessita de benfeitorias para continuar os atendimentos em sua sede.
“Fui convidada para conhecer a Casa que precisava de algumas melhorias para continuar atendendo com responsabilidade as crianças carentes do bairro. Chegando aqui percebi que, com pouco, poderíamos levar mais comodidade e educação ambiental, através do Programa Verde que Alimenta e da limpeza do local”, disse Juliana.
Também estiveram na entidade, a pedido da vereadora, funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, que vistoriaram o local e deram sugestões, como limpeza e plantios de árvores. “Depois que fizermos a roçada, poderemos plantar na calçada, a cada quatro metros, árvores do tipo Oitis, Pata de Vaca e Resedá. Elas darão outro visual à fachada, além disso, na área interna faremos a limpeza, plantio de árvores e a distribuição de areias no playground”, disse o gerente de reflorestamento, Fernando João Braga.
Depois de conversarem com a colaboradora da Casa de Amparo, Beatriz Buda Fuller, decidiram por fazer as sugestões dadas pelos funcionários da secretaria do Meio ambiente. “Daremos inicio aos trabalhos na próxima sexta-feira, 12 de abril. É possível que consigamos concluir em dois dias”, finaliza o gerente operacional Nelsides José Mendes.
Além do plantio de árvores de porte grande, a vereadora Juliana Damus, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, vai colocar em prática o Programa Verde que Alimenta. “Vamos incentivar as próprias crianças da entidade, fazerem o plantio de árvores frutíferas, pois além de dar frutos para consumo em suas refeições, elas aprendem na prática a importância da educação ambiental”, conclui Juliana.
A instituição
Há cinco anos a Casa de Amparo “Emilio Luz” atende cerca 70 crianças por ano, entre 3 e 13 anos de idade, moradoras do bairro Jardim Adalberto Roxo. São crianças carentes que, com o auxilio da Casa, ocupam os seus sábados, através de atividades educacionais, artísticas e sociais, além de receberam alimentação entre as oficinas educacionais.
“Tudo é feito com muito amor e carinho pelos voluntários da Casa Espírita, que vive de doação. Neste momento tudo que vier é lucro, inclusive precisamos de materiais para construção, pensando que temos que dar acabamento na obra da nossa sede e ampliar o local para atender mais crianças e incluir outras ações”, disse a colaboradora Beatriz.
Para os interessados em contribuir com a Casa de Amparo “Emílio Luz” o telefone é o 3357-3219.