Início | Cuidados com a Cidade | Juliana Damus pede fiscalização para carros com som alto de propagandas

Juliana Damus pede fiscalização para carros com som alto de propagandas

17/01/2014 | Cuidados com a Cidade, Outras Ações, Vídeo

Por Paula Cardoso

Após inúmeras reclamações ligadas a propagandas feitas com o uso de carros circulando com o som acima do permitido nas vias públicas da cidade, a vereadora Juliana Damus (PP) apresentou um requerimento ao Executivo pedindo a fiscalização sobre o problema. Ela pede o cumprimento da lei 5.740/01 que proíbe esse tipo de publicidade no perímetro urbano.

Segundo Juliana, alguns carros de sons que fazem propagandas nas ruas não respeitam o permitido por lei de 60 decibéis durante o dia e 55 à noite. Ela ainda explica que a legislação também prevê a diminuição do volume do som quando os automóveis estiverem parados no semáforo. “Infelizmente nem todos respeitam a lei, por isso a importância de fiscalizar”, diz.

Para a vereadora do PP, nem os comerciantes e muito menos quem passa pelas ruas da cidade são obrigados a conviver diariamente com esses ruídos que podem até provocar problemas de audição.

Exceção

A legislação não se aplica nos casos de comunicados e esclarecimentos de saúde pública, educacional, artístico, religioso, cultural, esportivo e de outros que sejam de interesse da população. Isso vale desde que os responsáveis tenham um alvará de permissão da Prefeitura para circular entre às 10 e 18 horas, de segunda a sábado.

Veja outros artigos

Apoio a campanha #Respeite; reunião com Secretário Estadual do Meio Ambiente e recape no Jd. Itália
https://www.youtube.com/watch?v=sSJyQCn_A-k   Juliana Damus (PP) falou na Sessão Ordinária de ontem (24/10) sobre...
Demora na pavimentação das vias no bairro Padre Anchieta
Juliana Damus encaminhou requerimento ao prefeito Edinho Silva (PT) solicitando explicações sobre a...
Juliana busca solução para Praça da Bíblia
Por Elaíse Silva A vereadora Juliana Damus (PP) visitou a Praça da Bíblia, localizada ao lado do...
Vereadora solicita programa de recuperação de praças em Araraquara
Por Maria Luiza Rosato A preocupação com as ações de vandalismos e a situação de conservação das praças públicas de...
Posse no Conselho Municipal do Meio Ambiente
Juliana Damus toma posse como membro no COMDEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente, o representando a Câmara...
Juliana discorda de relatório apresentado pelo relator da CEI do DAAE
https://www.youtube.com/watch?v=STnclGKaQps   A vereadora Juliana Damus discordou do relatório apresentado pelo...
Sugestão de Juliana Damus para decoração natalina está se concretizando
A vereadora Juliana Damus acompanhou neste mês o trabalho das mulheres que estão empenhadas no projeto da Decoração...
Discussão do Projeto de Lei para liberação de verba para recapeamento asfáltico
https://www.youtube.com/watch?v=FX51WY_s7jI   Na última sessão extraordinária (03/05), foi aprovado o projeto de...
Juliana Damus e Secretária de Desenvolvimento Urbano discutem demandas da população
Juliana Damus e Secretária de Desenvolvimento Urbano discutem demandas da população A vereadora Juliana Damus (PP)...
Creche do Carmo e sistema prisional
https://www.youtube.com/watch?v=2f65xRprm8E A vereadora Juliana Damus falou sobre as dificuldades que a “Creche do...

Pin It on Pinterest