Início | Diversos | União de esforços deverá aliviar crise financeira da Creche do Carmo

União de esforços deverá aliviar crise financeira da Creche do Carmo

23/06/2017 | Diversos

Paula Cardoso

Solicitação da vereadora Juliana Damus, que buscava alternativas para continuidade da instituição de ensino foi atendida junto ao Executivo

O Centro Comunitário Nossa Senhora do Carmo, a “Creche do Carmo”, deverá ser entidade pública parceria do município. A medida deverá ocorrer após aprovação do projeto que a Prefeitura enviará à Câmara de Araraquara, onde permitirá a concretização de um Termo de Cooperação. O anuncio, que ajudará a entidade financeiramente, foi feito durante a reunião realizada na manhã de sexta-feira (23), entre a vereadora Juliana Damus (PP), o Prefeito Edinho Silva, a secretária da Educação Clélia Mara Santos e a diretoria da entidade filantrópica, presidida pelo Cônego Humberto Lauand.

A Creche atende, atualmente, 45 crianças entre 4 meses e 6 anos de idade e emprega 12 pessoas. O custo mensal é de aproximadamente R$ 17 mil e a entidade, que completa 50 anos no próximo mês, não tem tido entrada financeira suficiente para continuar com as suas atividades. Diante a situação, a vereadora Juliana Damus foi acionada, no início do ano, por funcionários e solicitou a visita do prefeito Edinho. Durante a visita o prefeito se comprometeu estudar uma solução para que a entidade mantenha suas atividades.

 “A notícia dada pela secretária Clélia e o Edinho foi um presente à entidade que comemorará o seu quinquagésimo aniversário no próximo mês. Não podíamos deixar que, depois de tanto trabalho e tradição, a Creche do Carmo fechasse as suas portas”, comemorou Juliana. “O Edinho teve a sensibilidade de buscar uma alternativa, que também, poderá ajudar a diminuir o índice de déficit por vagas em creche. ”

O prefeito Edinho Silva afirmou que o processo deverá ser rápido, mas antes, um projeto de Lei deverá passar por aprovação no Legislativo. “A Clélia, junto de técnicos estão estudando os termos e logo o projeto estará pronto para que a vereadora Juliana nos ajude a defender na Câmara”, explicou o prefeito, dando ênfase na ação que também evitará o fechamento do Centro Educacional Infantil Meimei.

Veja outros artigos

Presença da Guarda Municipal e o aumento dos muros do Cemitério São Bento
A vereadora Juliana Damus, através de indicação, solicita a presença da Guarda Municipal e o aumento dos muros do...
Juliana Damus destaca Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita
https://www.youtube.com/watch?v=MaT1YTkp4Jw   Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP)...
Juliana Damus facilita parceria para terapia comunitária
Por Luis Fernando Laranjeira A partir de fevereiro de 2012, integrantes do Núcleo de Auto Cuidado (NAC) deverão...
Renovação de contrato entre IAMSPE e Prefeitura Municipal
Não é recente a preocupação demonstrada pela vereadora Juliana quanto ao não...
Recurso vai garantir compra de ônibus rural escolar para transporte de alunos
Valor foi destinado pelo deputado federal Guilherme Derrite (Progressistas), após pedido dos colegas de partido,...
Vereadora consegue verba de 300 mil reais para o município
Por Chico de Assis A deputada federal Aline Corrêa (PP) esteve em Araraquara nesta quinta-feira, 28, para anunciar a...
Construção de velório para o Cemitério dos Britos
Atenta aos problemas da cidade, a vereadora Juliana Damus encaminhou ao Poder Executivo, uma indicação solicitando a...
CEI do DAAE encontra vazamentos em reservatórios
texto: Assessoria de Imprensa   A CEI do DAAE, constituída na Câmara Municipal de Araraquara...
A Campanha “Desrespeito: não há vagas” será lançada amanhã, sexta feira
Por Paula Cardoso A Campanha de trânsito “Desrespeito: não há vagas” será lançada nesta sexta feira, 16 de agosto, a...
Juliana pede informações sobre revitalização do Pinheirinho
Por Adriana Silva A vereadora Juliana Damus (PP) encaminhou requerimento ao prefeito Edinho Silva (PT) solicitando...

Pin It on Pinterest