Juliana Damus e Secretária de Desenvolvimento Urbano discutem demandas da população
A vereadora Juliana Damus (PP) reuniu-se com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, para tratar de algumas demandas apresentadas pela população em seu gabinete. Entre elas, a revitalização do Dispositivo Viário Vittorio Cusumano, localizado na Ara-060, e o pedido para a criação de um projeto urbanístico e paisagístico em uma área usada como praça, no Jardim das Estações, na Avenida Frederico Meller.
Juliana explica que no trecho próximo ao Dispositivo Viário Vittorio Cusumano passam muitos carros e caminhões, mas não possui iluminação e há necessidade de implantar guias e calçamento. O outro é um espaço, situado no Jardim das Estações, que pede um projeto paisagístico urbanístico. De acordo com ela, “os próprios moradores cuidam do local há anos, inclusive existem árvores e flores que eles plantaram”.
A Secretária de Desenvolvimento se comprometeu em dar encaminhamento aos pedidos e os levantamentos necessários para a viabilização das propostas.
Veja mais detalhes no link: http://bit.ly/2ffHiGm
________________________________________________
Juliana Damus chama Prefeitura para discutir a lei de uso dos quiosques
“Precisamos discutir a lei que regulamenta a permissão de uso dos quiosques construídos em espaços púbicos na cidade. Poucas pessoas tiveram a oportunidade de adquirir a cessão de uso do quiosque, e há muitos que ainda esperam por um”, disse a vereadora Juliana Damus (PP) em reunião com o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e a arquiteta da secretaria de Desenvolvimento Urbano Marcela Vergílio.
Segundo Damiano, a concessão de quiosques a ambulantes está parada devido aos critérios para a cessão do espaço, que precisam ficar mais claros e justos para todos os requerentes. Por isso, ele fará reuniões com os departamentos competentes para discutir mudanças na lei e rever os itens necessários.
A vereadora Juliana explica que alguns comerciantes e ambulantes estiveram em seu gabinete à procura de informações sobre o processo. Ela também afirmou que acompanhará todo o processo de discussão da adequação da lei dos quiosques.
Veja detalhes no link: http://bit.ly/2xgYEZs
________________________________________________
Natal araraquarense é tema de encontro na Câmara Municipal
Araraquara poderá ter decoração natalina exclusiva este ano, ao menos no que depender dos esforços da vereadora Juliana Damus (PP), da Secretaria de Cultura, da Fundart e da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia). O tema foi discutido em uma reunião realizada na Câmara Municipal.
“A ideia inicial é envolver as Oficinas Culturais da Prefeitura na confecção de enfeites com materiais simples, como garrafas pet, por exemplo, que possam ser colocados em postes ou praças, a princípio, na região central, que atrai um grande público nessa época. Se possível, estenderemos para outros centros comerciais”, explica a vereadora.
Na reunião, outras ideias foram apresentadas para colaborar com o espírito natalino na cidade, como apresentações de corais no Centro e em bairros mais distantes.
O encontro foi o primeiro passo para a organização de um calendário de fim de ano em parceria com os empresários da cidade.
Veja detalhes no link: http://bit.ly/2zfVKT9
________________________________________________
Por medo de ataques e por melhoria no trajeto, mulheres da Acácia pedem ajuda a vereadoras
Trabalhar não é o problema, a dificuldade é chegar ao local de trabalho para enfrentar um dia longo de afazeres, na maioria das vezes, bastante pesados.
Esse é o teor de uma carta entregue pela presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Acácia), Helena Francisco da Silva, nos gabinetes das vereadoras Juliana Damus (PP) e Thainara Faria (PT), reivindicando melhorias no acesso ao local.
Em uníssono, Juliana e Thainara afirmaram que “foi possível verificar de perto que tudo o que elas reivindicam é verídico e algumas providências devem ser tomadas imediatamente. É degradante ter que enfrentar um caminho tão ruim para chegarem ao trabalho, além do perigo de serem violentadas. Juntas vamos encaminhar indicações ao Executivo para solucionar o mais breve possível os problemas de uma categoria que merece, no mínimo, respeito”.
Veja detalhes no link: http://bit.ly/2igFm1t