Início | Diversos | Juliana Damus comemora a aprovação de 10 emendas de sua autoria

Juliana Damus comemora a aprovação de 10 emendas de sua autoria

04/07/2008 | Ações, Diversos, Outras Ações

Por José Conde Sobrinho

Quando aprovado em plenário, o projeto do Executivo que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício 2009 contou com 10 emendas apresentadas pela vereadora Juliana Damus (PP), devidamente aprovadas pelo plenário da Casa de Leis e pela unanimidade dos vereadores.

Para a vereadora, suas indicações (emendas) atendem uma consolidada demanda e resultam de reivindicações formuladas pela população. “Em nossas visitas de trabalho ou em nosso gabinete, selecionamos pendências existentes que o munícipe deseja assistir em rápidas soluções ou em intervenções práticas da administração”, relata Juliana Damus.

Três das suas dez intervenções apresentadas junto a LDO, foram implementadas em conjunto com o vereador Valderico Jóe (PTB) e uma formalizada com vereador Raimundo Martins Bezerra (PP). São elas: redução do tempo limite de dois para um ano, para a substituição da areia localizada em tanques das áreas de recreação das escolas de ensino fundamental, infantil e educação complementar.

Já em conjunto com o vereador Raimundo Martins Bezerra, Juliana Damus propõe acrescentar junto ao programa de Preservação do Patrimônio Público, a substituição da pintura da fachada além da adequação das instalações da Praça da Bíblia. As outras demais intervenções da vereadora Juliana Damus, revelam atendimentos solicitados, além de estimular uma melhor e maior atenção do Poder Público para resoluções.

Emendas aprovadas demonstram preocupação com a construção e operação dos bolsões de entulhos; ampliação dos programas de combate à dengue e febre amarela; ampliação do número de aparelhos auditivos fornecidos pelo município; extensão da rede elétrica destinada às praças; instalação de concertina no cemitério São Bento e plantio de árvores no entorno do circuito de rodas no Parque Pinheirinho visando coibir o som em dias de eventos.

A emenda que trata do pró-labore destinado à Polícia Militar, também de autoria da vereadora Damus, foi retirada da pauta em função da inconstitucionalidade e o conseqüente parecer desfavorável manifestado.
“São atitudes a serem demonstradas pelo Poder Público, de alcance social, necessárias e que resultarão em melhoramentos destinados à comunidade”, justifica a vereadora Juliana Damus, aguardando a aprovação (sanção) do Executivo para as suas emendas apresentadas e aprovadas em plenário.

Veja outros artigos

Projeto de Juliana Damus é uma das práticas finalistas de Prêmio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
A visita é uma das fases do “Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social Edição Especial: Gestão do Cadastro Único...
A Campanha “Desrespeito: não há vagas” será lançada amanhã, sexta feira
Por Paula Cardoso A Campanha de trânsito “Desrespeito: não há vagas” será lançada nesta sexta feira, 16 de agosto, a...
Preocupação em não perder o acervo paleontológico para outra cidade
A vereadora Juliana Damus encaminhou requerimento ao prefeito Edinho Silva, solicitando que informe as possibilidades...
Plantio de mudas frutíferas e nativas às margens do Córrego Caixa D’Água
Com a presença de alunos e monitores educacionais da 7ª série do Sesi e integrantes da...
Juliana recebe coordenadora da Rede Social do Senac
Por Chico de Assis A Vereadora Juliana Andrião Damus (PP) recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 2, Celina Garrido,...
Em nova vistoria, vereadores verificam que apenas uma câmera de segurança está em operação
Por José Ângelo Santilli Em nova visita ao Centro de Videomonitoramento, na Arena da Fonte, nessa sexta-feira, dia 6,...
Juliana quer análise de água da represa do Pinheirinho
Por Renê Gardim   Depois de receber diversas reclamações e ter, desde 2007, solicitado...
Campanha Contra o Uso de Cerol na Escola Estadual Altamira Amorim Mantese
No período de férias escolares, Juliana Damus e a Guarda Municipal realizaram a Campanha Contra o Uso do Cerol na...
Campanha contra o cerol chega às escolas de Araraquara
Por Maria Luiza Rosato/Laís Françoso Por ser um material de alto risco, principalmente para as crianças, o uso do...
Câmara mobiliza servidores em campanha de doação interna
A geladeira usada para o armazenamento final parece em ordem, mas está longe do ideal. O sangue coletado no Hemonúcleo...

Pin It on Pinterest