De acordo com a vereadora, o pedido foi para que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizasse um estudo no local, pois o número de automóveis que circula pela região e a necessidade de áreas livres para estacionar é elevado, além disso, há muitas reclamações de pedestres, que encontram dificuldades de atravessar a Rua 5, bem como de motoristas para cortar a via.
“O trânsito naquele local é intenso, principalmente em horário de pico, o que dificulta ainda mais para os pedestres e motoristas”, afirmou Juliana, parabenizando a Prefeitura e o coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz. “O trabalho realizado no local foi excelente e irá beneficiar a população que transita diariamente pela região.”
Vagas para estacionamento
A vereadora também fez a solicitação para que aumentasse o número de vagas, o que foi feito pela SMTT, com o estacionamento de 45º graus. De acordo com Coca, com o novo semáforo e as alterações de trânsito, a Praça das Bandeiras também ganhou mais 20 vagas para estacionamento de veículos. “Além de melhorar o fluxo na Avenida Bandeirantes, o semáforo também beneficiará o trânsito nos cruzamentos das avenidas e ruas mais próximas.”