Por Chico de Assis
A vereadora Juliana Andrião Damus (PP), acompanhada de moradores do Jardim Vitória, visitou nesta semana a Praça da Gruta, para acompanhar o andamento das obras de reforma e adequação do local, serviço solicitado pela vereadora ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).
A pequena Praça está localizada na confluência da Rua Ângelo Raphael Vicente e Avenidas Djalma Bonini e Wilson Pinto de Souza, formando um triângulo às margens da Rodovia Washington Luis, nas proximidades do Instituto de Química da Unesp. A Praça da Gruta foi totalmente formada pelos próprios moradores da região, que plantaram as árvores e construíram a gruta, em terreno pertencente ao município. No local bem arborizado, com as copas das árvores cobrindo toda a Praça há alguns bancos, e é o ponto de lazer mais próximo dos moradores, já que a área pública mais próxima está localizada em frente ao Instituto de Química, mas do outro lado de uma via movimentada e perigosa que dá acesso a duas rodovias e a uma estrada vicinal, com grande circulação de veículos, especialmente caminhões. Daí a importância da Praça para a região.
De posse destes argumentos, a vereadora Juliana Damus procurou o prefeito Marcelo Barbieri, apresentando-lhe o pedido de reforma e remodelação do lugar, e com a proposta de utilizar como recurso financeiro a emenda parlamentar que a própria vereadora tem direito no orçamento municipal.
Na visita, os moradores manifestaram a alegria de ver o serviço em andamento, e mais, de verem preservada a Praça que abriga a gruta, local onde manifestam também a fé, já que ela abriga algumas imagens religiosas. “A recuperação da região do Jardim Vitória e Jardim Santa Lúcia começou pela Praça da Gruta. Acredito que os próximos passos da administração contemplem o recapeamento de ruas, muitas delas em estado muito precário, com o leito das ruas esburacado e com muitas pedras soltas. Agradeço ao prefeito pela remodelação da Praça”, destacou Juliana.