Início | Cuidados com a Cidade | Vereadoras entregam reivindicações das cooperadas da Acácia ao prefeito Edinho Silva

Vereadoras entregam reivindicações das cooperadas da Acácia ao prefeito Edinho Silva

17/10/2017 | Cuidados com a Cidade

Vereadoras entregam reivindicações das cooperadas da Acácia ao prefeito Edinho Silva

Na última semana do mês de setembro, as vereadoras Juliana Damus (PP) e Thainara Faria (PT), convidadas pelas mulheres da Acácia, visitaram a cooperativa para conhecer o trabalho e ouvir o que elas são obrigadas a suportar no caminho para o trabalho.

Ouviram relatos impressionantes das trabalhadoras e da presidente da entidade, Helena Francisco da Silva: “As dificuldades começam antes de chegar aqui na cooperativa, na questão de assédio sexual, do asfalto, que está muito ruim; não tem iluminação, não tem uma ciclovia, não tem nada”.

Pontos de apoio para as trabalhadoras enquanto fazem a captação do material foi outro pedido, pois as meninas não têm onde usar banheiro, onde fazer as refeições e nem onde beber água.

As parlamentares se comprometeram a levar as demandas ao Poder Executivo, o que aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), quando foram recebidas pelo prefeito Edinho Silva.

Todos os problemas descritos pelas cooperadas da Acácia, com o que elas acreditam ser o mínimo necessário para terem melhores condições de trabalho, foram reunidos em uma carta, que foi entregue ao prefeito pelas vereadoras.

“Nós vimos de perto a situação que aquelas guerreiras enfrentam. Muito do que elas pedem pode ser resolvido de imediato, e outras reivindicações necessitam de um estudo para viabilização. Vamos acompanhar tudo de perto”, afirma Juliana Damus.

Thainara Faria tem a mesma opinião e acredita que “a primeira providência deve ser o ponto de apoio. É desumano deixar as meninas sem ter condições de usar um banheiro ou tomar água, quando temos tantos órgãos públicos que poderiam ajudar”.

Edinho declarou que vai buscar atender os pedidos o mais rápido possível. “Além da questão social, de darmos dignidade às pessoas que vivem da coleta de materiais recicláveis, a Acácia também faz um trabalho ambiental belíssimo. O material que ela recicla deixa de ser despejado no meio ambiente e de agredir a natureza. Mas ainda temos muito a avançar, e os cooperados e cooperadas terão todo o meu apoio”, diz o prefeito.

Texto: Imprensa da Câmara
Foto: Celso Gallo

Veja outros artigos

Revitalização na Av. 7 de Setembro
A vereadora Juliana Damus voltou a elaborar requerimento cobrando do governo uma posição sobre os problemas...
Revitalização da Praça do São José será entregue no sábado à noite
Nova iluminação, novos bancos e playground transformaram a praça em local de recreio A...
Acertos geométricos na Rua Henrique Lupo para maior segurança no trânsito
Devido ao "mar de asfalto" existente na Rua Henrique Lupo confluência com a Rua Caetano Nigro e...
Juliana cobra melhorias para condomínio Cociza
Por Gabriela Pontieri A vereadora Juliana Damus (PP) reivindicou ao prefeito Edinho Silva, por meio de...
Cruzamento no Santa Angelina recebe sinalização reforçada e redutor de velocidade
Pedido atendido foi feito pela vereadora Juliana Damus Dando continuidade ao trabalho de fiscalização a fim de...
Juliana consegue construção de escada com corrimão
A vereadora Juliana Damus solicitou ao Executivo Municipal a construção de uma escada em uma trilha que...
Parque do Jardim Botânico terá quiosque e academia aberta
Por Paula Cardoso A vereadora Juliana Damus (PP) confirmou na manhã desta terça feira, 28 de maio, a...
Juliana Damus consegue verbas para quiosque e academia aberta no Parque Botânico
Por Paula Cardoso A vereadora Juliana Damus (PP) esteve na capital paulista na semana passada, em visita ao deputado...
Melhorias em bairros são solicitadas
As indicações são da vereadora Juliana Damus Na tarde da quarta-feira (5), a vereadora Juliana Damus (Progressistas)...
Jardim Botânico ganhará academia aberta e quiosque
Por Paula Cardoso A vereadora Juliana Damus (PP) reuniu-se na tarde de quarta feira, 14 de agosto, com a secretária de...

Pin It on Pinterest