Bento Marques da Silva foi homenageado por uma nova lei, de autoria da vereadora Juliana Damus (Progressistas), e sancionada pelo prefeito Edinho Silva (PT) na quarta-feira (10). “Precisamos destacar essa figura que tanto enriqueceu a história da nossa cidade”, frisou a parlamentar.
A lei, que já está em vigor, nomeia Rua Bento Marques da Silva, a via pública da sede do município, conhecida como Rua “02” do Parque Residencial Jardim Ipanema, com início na Avenida Valkirio Galeazzi e término na Avenida “03”.
Falecido em 2009 aos 77 anos, durante sua jornada Silva participou ativamente de diversas entidades sociais e, como proprietário da Rádio Elétrica Geral e entusiasta em eletrônica e tecnologia, trouxe os primeiros aparelhos de televisão, computador, telefone celular e rádio amador para Araraquara, além disso foi responsável pelos projetos de sonorização do Teatro Municipal e dos quartos do Hotel Eldorado.
Segundo o prefeito, uma cidade não é feita apenas de prédios, concreto e monumentos, mas, principalmente, de pessoas que marcam sua história. “A homenagem é realmente merecida. Seu Bento era um visionário, uma figura realmente marcante. Agora, ele está eternizado no município”.
Texto e foto: Imprensa da Câmara