Início | Denominações | Lei homenageia Bento Marques da Silva

Lei homenageia Bento Marques da Silva

11/04/2019 | Denominações

Bento Marques da Silva foi homenageado por uma nova lei, de autoria da vereadora Juliana Damus (Progressistas), e sancionada pelo prefeito Edinho Silva (PT) na quarta-feira (10). “Precisamos destacar essa figura que tanto enriqueceu a história da nossa cidade”, frisou a parlamentar.

A lei, que já está em vigor, nomeia Rua Bento Marques da Silva, a via pública da sede do município, conhecida como Rua “02” do Parque Residencial Jardim Ipanema, com início na Avenida Valkirio Galeazzi e término na Avenida “03”.

Falecido em 2009 aos 77 anos, durante sua jornada Silva participou ativamente de diversas entidades sociais e, como proprietário da Rádio Elétrica Geral e entusiasta em eletrônica e tecnologia, trouxe os primeiros aparelhos de televisão, computador, telefone celular e rádio amador para Araraquara, além disso foi responsável pelos projetos de sonorização do Teatro Municipal e dos quartos do Hotel Eldorado.

Segundo o prefeito, uma cidade não é feita apenas de prédios, concreto e monumentos, mas, principalmente, de pessoas que marcam sua história. “A homenagem é realmente merecida. Seu Bento era um visionário, uma figura realmente marcante. Agora, ele está eternizado no município”.

Texto e foto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Denomina Avenida EMÍLIA ALBERTINI, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 111/11. Denomina Avenida EMÍLIA ALBERTINI, via pública da cidade, conhecida como...
Denomina Rua ALVARO ALVES DA SILVA, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 204/08. Denomina Rua ALVARO ALVES DA SILVA, via pública da cidade, conhecida como Rua...
Denomina Avenida ANTONIO UBIRAJARA VIEIRA, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 087/04. Fica denominada Avenida ANTONIO UBIRAJARA VIEIRA, a via pública da sede do...
Denomina Avenida ANTONIO DE FREITAS GOUVÊA FILHO, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 240/09. Denomina Avenida ANTONIO DE FREITAS GOUVÊA FILHO, via pública da cidade,...
Denomina “RUA ENNIO RODRIGUES CARAÇA” via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 207/14. Fica denominada “Rua Ennio Rodrigues Caraça” a via pública da...
Denomina Pista de Kart ADALBERTO CATTANI localizada no Parque Ecológico do Pinheirinho, desta cidade
PROJETO DE LEI Nº 075/09. Fica denominada Pista de Kart ADALBERTO CATTANI existente no Circuito de Esportes sobre...
Denomina Avenida EDWIN ZOÉGA, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº  016/06. Denomina Avenida EDWIN ZOÉGA, via pública da cidade, conhecida como...
Denomina Rua BENEDITO GIACHINI, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 138/09. Fica denominada Rua BENEDITO GIACHINI, a via pública da sede do...
Denomina Rua PEDRO GENTIL, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 207/09. Denomina Rua PEDRO GENTIL, via pública da cidade, conhecida como Rua...
Lei homenageia Djalma Françoso
Iniciativa da vereadora Juliana Damus batiza via do Residencial Monte Carlo Uma rua do Residencial Monte Carlo tem...

Pin It on Pinterest