Início | Denominações | Professor José Antonio de Campos Machado recebe homenagem

Professor José Antonio de Campos Machado recebe homenagem

20/07/2018 | Denominações

Rua ganha nome do odontólogo por proposta da vereadora Juliana Damus

O professor José Antonio de Campos Machado foi um homem admirável. Odontólogo brilhante e professor talentoso da Unesp, cujas aulas ficavam lotadas até com alunos já formados, que não se incomodavam em sentar no chão para matar as saudades. Barítono de voz marcante, dedicou-se à música com a esposa, Fausta, pianista, fazendo apresentações beneficentes e organizando o coral da Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), uma das realizações que mais o emocionavam.

Trabalhando desde cedo para bancar os próprios estudos, deixou aos filhos o exemplo da conquista pelos esforços. Dedicando-se com paixão à docência, deixou aos estudantes de Odontologia dezenas de trabalhos publicados.

 

Falecido em 13 de novembro de 2016, o professor Antonio de Campos Machado passou a fazer parte da vida de muitos araraquarenses de outra forma desde quarta-feira (18). Agora ele empresta o seu nome à antiga Rua 02 do Loteamento Residencial Vistas do Horto. A via, que se estende da Rua Clovis Silveira Bueno até a Rua Helio Sigoli, ganha o nome do professor e músico por indicação da vereadora Juliana Damus (Progressistas). A lei foi sancionada pelo prefeito Edinho Silva (PT) no sexto andar da Prefeitura.

“O professor Machado é uma figura muito importante para o nosso município. Ele era culto e dedicado às causas sociais. É uma honra poder homenageá-lo”, afirmou a vereadora.

Texto e fotos: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Denomina Avenida DOMINGOS NUNES DO NASCIMENTO, via pública da cidade.
PROJETO DE LEI Nº 131/12. Fica denominada Avenida DOMINGOS NUNES DO NASCIMENTO, a via pública da sede do...
Denomina Avenida ROLDÃO PRISCO DOS SANTOS a via pública da sede do município
PROJETO DE LEI Nº 100/14. Fica denominada Avenida ROLDÃO PRISCO DOS SANTOS a via pública da sede do...
Denomina Avenida MARIANNA FAVERO CABRERA, via pública da cidade.
PROJETO DE LEI Nº 086/13. Fica denominada Avenida MARIANNA FAVERO CABRERA, as vias públicas da sede do...
Denomina Rua PEDRO GENTIL, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 207/09. Denomina Rua PEDRO GENTIL, via pública da cidade, conhecida como Rua...
Denomina “RUA EVA RENATO CORRÊA” via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 205/14. Fica denominada “Rua Eva Renato Corrêa” a via pública da sede...
Mulher emblemática na luta contra o câncer é homenageada
Por sugestão do Grupo Chá de Lenços Único, a vereadora Juliana Damus (Progressistas) criou o projeto de lei que...
Lei homenageia Bento Marques da Silva
Bento Marques da Silva foi homenageado por uma nova lei, de autoria da vereadora Juliana Damus (Progressistas), e...
Denomina “RUA ENNIO RODRIGUES CARAÇA” via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 207/14. Fica denominada “Rua Ennio Rodrigues Caraça” a via pública da...
Denomina Rua MAURO SIDNEI TEIXEIRA, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 132/08. Denomina Rua MAURO SIDNEI TEIXEIRA, via pública da cidade, conhecida como...
Denomina Rua JOSÉ FIORAVANTI BORGHI, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 140/04. Fica denominada Rua JOSÉ FIORAVANTI BORGHI, a via pública da sede do...

Pin It on Pinterest