Início | Diversos | Demissão voluntária de servidores: novo projeto é analisado por vereadores

Demissão voluntária de servidores: novo projeto é analisado por vereadores

03/09/2018 | Diversos

Outros projetos avaliados em reunião concedem área para empresas, subvenção para entidades, isenção de pagamento de estacionamento para pessoa em tratamento nas proximidades do CORA e outros

Os Vereadores da Câmara Municipal de Araraquara iniciaram na manhã desta sexta-feira (31) mais uma jornada de avaliação de projetos apresentados ao Legislativo. O Legislativo recebeu novo proposta sobre a criação do Programa de Desligamento Voluntário – PDV, no âmbito do Poder Executivo Municipal de Araraquara. O projeto inicial foi alterado, com o objetivo de afastar alegações de inconstitucionalidade e minorar o impacto orçamentário da proposta. Como está com pedido de urgência o projeto precisa ser colocado para votação em até 30 dias, ou ocorrerá o travamento da pauta de votações, impedindo que outros projetos sejam apreciados.

Duas empresas que receberam permissão para uso de áreas públicas, instalando suas empresas e atendendo plenamente todas as finalidades previstas na legislação municipal, poderão receber estes imóveis em doação. Contudo, os objetivos não poderão ser mudados, ou seja, o beneficiado tem que manter as obrigações, objetivos e destinação relacionadas aos instrumentos de doação. No caso específico do pedido de autorização para doação de duas áreas, as empresas atendem as cláusulas há mais de cinco anos.

Outro projeto analisado, este por indicação da vereadora Juliana Damus, trata da isenção do pagamento da tarifa de Estacionamento Rotativo Público Pago (Área Azul), para pacientes em tratamento oncológico no Hospital Santa Casa de Misericórdia/CORA. O tratamento da Neoplasia Maligna (câncer) despende grande parte da renda do paciente, prejudicando a manutenção econômica e a subsistência de todo o grupo familiar.

Entre outros projetos analisados está o que autoriza a liberação de recursos, como auxílio financeiro, para mais 22 entidades de assistência social que atuam na cidade e tem seus projetos inscritos e aprovados nos conselhos municipais de seus segmentos.

Os projetos passarão ainda por análises de comissões específicas e se receberem pareceres técnicos e jurídicos favoráveis, poderão ser enviados para discussão e votação em Sessão Ordinária.

Texto e foto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Ecocardiografia fetal nas gestantes pode ser obrigatório em todo o Estado de São Paulo
Por Paula Cardoso A proposta da vereadora Juliana Damus (PP) encaminhada para o deputado estadual Alexandre da...
Juliana reitera o pedido para criação do Conselho Municipal da Juventude
A vereadora Damus assinalou em agosto de 2006 a instalação de um Conselho Municipal da Juventude,...
Juliana quer informações sobre licitação de aparelhos auditivos
Por José Conde Sobrinho Após ser informada pela Secretaria Municipal de Saúde em agosto de 2007,...
Projeto Cãoterapia é discutido em reunião
De autoria da vereadora Juliana Damus, o projeto busca trabalhar inicialmente o desenvolvimento dos assistidos pela...
Juliana Damus mobiliza Vigilância e OP para ações contra a dengue
Por Paula Cardoso A vereadora Juliana Damus (PP) reuniu-se na terça feira, 23 de abril, com o coordenador das...
Preocupação em não perder o acervo paleontológico para outra cidade
A vereadora Juliana Damus encaminhou requerimento ao prefeito Edinho Silva, solicitando que informe as possibilidades...
Aumento no valor pago pelo Programa Bolsa Escola
Depois de obter informações que em cidades vizinhas o valor pago a cada família com o Programa...
Juliana Damus consegue que projeto de capacete seja apresentado em Brasília
Por Hamilton G. P. Mendes Preocupada com a crescente onde de assaltos envolvendo motociclistas que vem ocorrendo em...
Nove câmeras da Central de monitoramento não funcionam, constatam vereadores
Texto: Claudio Dias Após ser barrado de fiscalizar o funcionamento das 25 câmeras da Central de...
Presidente da Comissão de Ordem Social, Juliana quer implementar Parlamento Jovem
Por Hamilton G. P. Mendes A Comissão Permanente de Ordem Social, Transporte, Habitação e Meio...

Pin It on Pinterest