Início | Diversos | Isenção de pagamento da Área Azul para pacientes com câncer é discutida na Prefeitura

Isenção de pagamento da Área Azul para pacientes com câncer é discutida na Prefeitura

18/10/2019 | Diversos

A vereadora Juliana Damus também abordou a criação do banco de lajes em reunião com o prefeito

Considerando a Lei Ordinária nº 9.362, de 10 de setembro de 2018, que dispõe sobre a isenção do pagamento da tarifa de estacionamento rotativo público pago (Área Azul) para pacientes em tratamento oncológico no Hospital Santa Casa de Misericórdia/Cora e que o Centro Avançado de Oncologia (Caon) também realiza procedimentos em pacientes em tratamento de câncer, a vereadora Juliana Damus (Progressistas) se reuniu com o prefeito Edinho Silva (PT), na quinta-feira (10), para solicitar que a isenção seja estendida para os pacientes do Caon.

“O tratamento da neoplasia maligna despende grande parte da renda do paciente, prejudicando a manutenção econômica e a subsistência de todo o grupo familiar, por isso entendo que se faz necessária essa alteração na legislação”, argumentou a parlamentar.

Para o prefeito, a proposta da vereadora Juliana Damus é de extrema importância para os pacientes que são atendidos pelo Caon e já passam por momentos difíceis devido ao tratamento da doença. “Nós iremos trabalhar para atender ao pedido da vereadora e estender esse benefício, que já é concedido aos pacientes do setor oncológico da Santa Casa”, disse.

Calçadas jurássicas

Outro tema abordado foi a criação do banco de lajes, ideia que surgiu em reunião no final de setembro envolvendo a secretária municipal de Justiça e Cidadania, Mariamalia de Vasconcellos Augusto, e o arqueólogo Robson Rodrigues.

Sancionada em 18 de março, a Lei Ordinária das “Calçadas Jurássicas” dispõe sobre o procedimento de remoção, reforma, remodelação, readequação, descarte, pintura e outras obras envolvendo áreas destinadas ao passeio público (calçadas) revestidas de lajes de arenito da Formação Botucatu. Após a regulamentação da lei, por meio do Decreto Municipal nº 12.095, ficou estabelecido que os munícipes que possuem imóveis com calçamento revestido dessas lajes deverão comunicar a Prefeitura sobre a intenção de remanejamento e/ou descarte deste material.

“O material descartado e que não foi avaliado como de interesse paleontológico poderá ser reaproveitado e utilizado em outros passeios públicos, como calçadas, rotatórias e praças, gerando economia ao município e colaborando para práticas sustentáveis e preservação do meio ambiente”, explica Juliana, que fez uma indicação ao chefe do Executivo para a criação de um espaço para armazenamento das lajes de arenito, que serão removidas dos passeios públicos e que não forem avaliadas como de interesse paleontológico. Na opinião do Chefe do Executivo, a iniciativa do banco de lajes de arenito é muito simbólica, “já que essas calçadas guardam um pedaço da história de Araraquara”, afirmou.

A parlamentar também sugeriu propositura prevendo a isenção do pagamento de tarifa de resíduos especiais no momento do descarte das lajes de arenito nos Ponto de Entrega de Entulhos e Volumosos (PEVs).

Texto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Presidente da Comissão de Ordem Social, Juliana quer implementar Parlamento Jovem
Por Hamilton G. P. Mendes A Comissão Permanente de Ordem Social, Transporte, Habitação e Meio...
Juliana Damus convida para Oficina de Natal
Evento será realizado no dia 2 de dezembro, das 9h às 14h, em frente à Câmara Municipal Na manhã de sábado do dia 2 de...
Visita ao gabinete do Deputado Salim Curiati
Em visita a Assembléia Legislativa, no dia 23 de dezembro a vereadora Juliana Damus encontrou-se com o Deputado...
Juliana Damus: Prefeitura não cede documentos e MP abre investigação sobre recursos das ambulâncias
Por Cláudio Dias A demora e a ausência de informações a serem prestadas pela Prefeitura de Araraquara sobre atos...
Juliana Damus cobra destino de R$ 5 milhões para pavimentação
Texto: Claudio Dias Circular de veículo por algumas ruas e avenidas de Araraquara tornou-se uma tarefa digna de...
Situação de IPTU Solidário é tema de requerimento
Programa visa arrecadar recursos para entidades que auxiliem pessoas em tratamento de câncer A vereadora Juliana Damus...
Juliana Damus e parceiros lançam campanha “Desrespeito: Não Há Vagas”
Por Paula Cardoso O Lançamento da Campanha “Desrespeito: não há vagas”, realizado na Praça da Santa Cruz, localizada...
Informações sobre as reivindicações feitas pelos artesãos da cidade
Juliana solicitou ao prefeito informações sobre as reivindicações feitas pelos...
Juliana questiona a legalidade das multas aplicadas pela Guarda Municipal
A vereadora encaminhou requerimento ao prefeito, questionando a legalidade das multas aplicadas pela Guarda Municipal...
Natal araraquarense é tema de encontro na Câmara Municipal
Araraquara poderá ter decoração natalina exclusiva este ano, ao menos no que depender dos esforços da vereadora...

Pin It on Pinterest