Início | Diversos | Juliana Damus apresenta sugestão de projeto à Deputada Márcia Lia

Juliana Damus apresenta sugestão de projeto à Deputada Márcia Lia

15/05/2015 | Diversos

projetosTexto: Wagner Luiz
 
A vereadora Juliana Damus (PP) se reuniu com a Deputada Estadual Márcia Lia (PT) na Câmara Municipal, quando teve a oportunidade de tratar de assuntos importantes para a cidade de Araraquara.

Juliana questionou sobre as emendas parlamentares que já foram aprovadas e que até agora não foram liberadas pelo governador, como por exemplo, a emenda de liberação de verba para a castração de animais apresentada a seu pedido pelo ex-deputado Edinho Silva.

Márcia disse que vai se empenhar para resolver a situação junto ao governo.

A vereadora também apresentou à deputada uma sugestão de projeto de lei com um grande alcance social.

O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de realização do exame de ecocardiografia fetal nas gestantes em todo o estado de São Paulo.

Segundo Juliana, “a proposta tem como objetivo possibilitar diagnóstico de doenças que, sendo tratadas precocemente, podem ter seus efeitos atenuados, proporcionando uma melhor qualidade de vida às crianças com problemas cardíacos ou correlatos”, disse, quando ouviu da Deputada que ela pode contar com seu apoio: “Eu achei muito interessante esse projeto e vou analisar com carinho, pois pode beneficiar muitas famílias”.

De acordo com a proposta, o exame de ecocardiografia fetal deverá integrar o rol de exames obrigatórios realizados nas gestantes pertencentes a grupos de risco, atendidas pelas maternidades e hospitais públicos e privados no Estado de São Paulo.

“Recebo em meu gabinete mulheres que enfrentam muitas dificuldades nesse setor. Se conseguirmos a aprovação do projeto, mulheres com idade superior a 35 anos; outras com histórico de gestação com feto cardiopata; com histórico de cardiopatia congênita na família da gestante ou do pai do nascituro e outros males que estão elencados na propositura, estarão amparadas por uma lei estadual”, finalizou Juliana.

 

Veja outros artigos

Requerimento de Juliana causa discussão
A vereadora Juliana Damus (PP) apresentou requerimento ao plenário nesta terça-feira, dia 15, em que demonstra...
Juliana Damus sugere que Câmara faça campanha de doação de sangue
Texto: Cláudio Dias   Com déficit de 40% em seu estoque e demanda para 16 hospitais da...
A vereadora Juliana Damus foi homenageada em evento realizado pela Infosys
Por Paula Benedicto A vereadora Juliana Damus foi homenageada em evento realizado pela Infosys, na noite de quinta...
Após sanção de lei, Juliana Damus busca regulamentação para proteger acervo paleontológico
A notícia que Araraquara possui uma lei que visa preservar suas “calçadas jurássicas” ganhou repercussão nacional na...
Juliana pede que lei sobre a cobertura contra sol e chuva em sepultamentos seja cumprida
Por Claudio Dias Há dez anos, a Câmara Municipal de Araraquara aprovou a Lei Complementar nº 312 definindo que os...
Juliana Damus comemora a aprovação de 10 emendas de sua autoria
Por José Conde Sobrinho Quando aprovado em plenário, o projeto do Executivo que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes...
Araraquara ganha novas ambulâncias para o Samu Regional
Juliana Damus e Roger Mendes trabalharam para viabilizar a aquisição Os vereadores Juliana Damus e Roger Mendes...
Cáritas ganha espaço para melhoria no atendimento
Solidariedade e filantropia. O Centro de Apoio, Reforma Íntima e Trabalhos Assistenciais (Cáritas), que...
Reversão dos dados populacionais anunciados pelo IBGE
Preocupada quanto aos números recentemente divulgados pelo IBGE que estimam a população de...
Juliana Damus destaca Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita
https://www.youtube.com/watch?v=MaT1YTkp4Jw   Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP)...

Pin It on Pinterest