Por Gabriela Pontieri
Requerimento de autoria da vereadora Juliana Andrião Damus (PP), aprovado por unanimidade dos vereadores na sessão ordinária da última terça-feira, 09, considera para que seja oficializado junto ao presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia, o manifesto de apoio da Casa de Leis araraquarense, ao projeto que dispõe sobre a regulamentação das profissões de técnico de estética e de terapeuta esteticista.
O projeto atenta que somente poderão exercer a atividade de técnicos de estética e de terapia esteticista, os portadores de diplomas do curso de Estética Facial e Corporal ou diploma de Nível Superior de Terapia Estética, considerando que assim, as profissões referidas terão maior valorização. Para quem exerce a função a mais de 5 anos, o projeto prevê uma regularização, desde que seja comprovada a realização da atividade.
Para Juliana, o projeto é muito importante, pois incentiva o aprimoramento da classe e dos estudos. “Temos que valorizar cada vez mais nossos profissionais, tendo o entendimento que a saúde é uma área que requer muitos cuidados, por isso a dedicação e a especialização das pessoas é fundamental”, disse.
Em seu requerimento, a vereadora Juliana Damus também pede o encaminhamento da copia do mesmo a Comissão de Legislação Participativa, cujo presidente é o deputado Federal Eduardo Alves, às lideranças partidárias da Câmara dos Deputados e as principais Câmaras Municipais do Estado de São Paulo, solicitando apoio ao referido projeto.