Por Adriana Silva
A vereadora Juliana Damus (PP) está solicitando aos deputados Roberto Massafera (PSDB) e Dimas Ramalho (PPS), por meio de requerimento, informações sobre a negociação entre a Santa Casa de Misericórdia de Araraquara e o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).
Em 2007, Juliana elaborou dois requerimentos questionando a Prefeitura e a Provedoria da Santa Casa sobre os motivos da falta de renovação do convênio com o Iamspe. Na época, a vereadora também questionou quais medidas poderiam ser tomadas com o objetivo de sanar o problema.
Em resposta ao requerimento, a Santa Casa informou que o convênio ainda não havia sido renovado por causa da tabela de valores hospitalares apresentada pelo Iamspe. A direção do hospital anunciava, entretanto, que as negociações continuavam.
Com base nessas informações, Juliana decidiu solicitar informações a Massafera e Dimas, tendo em vista as várias matérias divulgadas na imprensa local sobre o empenho dos deputados para resolver a situação.
“Até a presente data, o senhor prefeito ainda não se manifestou em relação ao nosso último requerimento. Então, estamos solicitando aos deputados Roberto Massafera e Dimas Ramalho que informe à Câmara Municipal como está a negociação entre a Santa Casa e o Instituto”, reforça a vereadora.