Início | Honrarias | Câmara entrega diploma de Cidadão Benemérito ao médico Farid Jacob Abi Rached

Câmara entrega diploma de Cidadão Benemérito ao médico Farid Jacob Abi Rached

25/05/2016 | Honrarias

texto: Luiz Zakaib

O médico Farid Jacob Abi Rached foi homenageado pela Câmara Municipal de Araraquara na noite de sexta-feira, 20 de maio, no plenário do palacete “Carlos Alberto Manço” com o diploma de Honra ao Mérito. O presidente da Câmara Elias Chediek conduziu a sessão solene. Formaram a mesa principal ainda a vereadora Juliana Damus (PP), autora da indicação da honraria, Farid e sua mulher Lúcia Helena e o secretário municipal da Saúde Abelardo de Andrade, representando o prefeito Marcelo Barbieri.sessao farid

“É uma homenagem justa e merecida, pois exercer a medicina com amor, dedicação e generosidade é para poucos”, disse Juliana Damus em seu discurso.

“É um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em sua cidade. Araraquara é privilegiada por poder contar com homens como o sernhor que fazem do ofício um sacerdócio”, acrescentou Chediek.

O médico pediatra Álvaro Baracat também subiu à tribuna para falar sobre Farid. “Quando cheguei a Araraquara em 1963 convivemos no colégio São Bento e nos tornamos amigos. Ele é um pouco responsável por eu ter optado por medicina”, completou.

Um vídeo produzido pelos setores de Comunicação e Som e Imagem da Câmara contando a trajetória do médico foi exibido durante a cerimônia, emocionando a plateia formada por familiares, colegas de profissão e amigos. O vídeo da homenagem pode ser visto na programação da TV Câmara, no Canal 17 da NET digital e no site da Câmara (http://www.camara-arq.sp.gov.br/site).

Homenageado

Farid Jacob Abi Rached é um dos médicos mais conceituados da cidade. Nascido em Araraquara em 1946, ele é o filho caçula de Jacob Jorge Abi Rached e Helena Gebara Abi Rached, ambos de nacionalidade libanesa. Farid é casado com Lúcia Helena de Oliveira Abi Rached, com quem teve os filhos Lilian de Oliveira Abi Rached e Felipe de Oliveira Abi Rached.

Farid concluiu o Curso de Medicina pela Fundação Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro em 1972. Finalizou a Residência Médica em Cirurgia Geral e Gastroenterologia no Hospital de Ipanema, do Instituto Nacional de Previdência Social do Rio de Janeiro em 1975. Em seguida, obteve também o título de Especialista em Proctologia pela Associação Médica Brasileira/Sociedade Brasileira de Proctologia. Após esse período retornou a Araraquara.

Depois de formado, Farid iniciou sua carreira como profissional autônomo, em clínica privada, no serviço público estadual –INAMPS e também como médico do trabalho. Exerceu sua profissão ainda durante um período de sua carreira médica em clínica privada na cidade de Matão.

Hoje ainda desempenha sua atividade autônoma em companhia de vários colegas na clínica Uniendogastro de Araraquara. São 40 anos de exercício da profissão, sempre pregando e praticando a humanização do atendimento médico e a medicina filantrópica.

Veja outros artigos

Confere o título de “Cidadão Araraquarense”, ao Médico Gastroenterologista e Proctologista Doutor JORGE BEDRAN FILHO
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 34/08. Fica conferido, nos termos do artigo 287, parágrafo único,...
Confere o título de “Cidadã Araraquarense”, à Senhora MARIA DE LURDES FARIA DE ARRUDA
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO  Nº 002/06. Fica conferido, nos termos do artigo 287, parágrafo...
Confere o título de Cidadão Araraquarense, ao Senhor DARIO GONÇALVES DA SILVA
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO  Nº 018/07. Fica conferido, nos termos do artigo 287, parágrafo...
Confere o título de “Cidadão Araraquarense”, ao senhor EDUARDO EMÍLIO FRASSON
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 020/02. Fica conferido, nos termos do artigo 1º, parágrafo...
Juliana Damus indica homenagem a Márcio Pontes da Cia Polichinelo
Por: Paula Cardoso O diretor artístico da Companhia Polichinelo, Márcio Pontes, recebeu a...
Confere o Título de “Cidadão Benemérito”, ao Professor Doutor BRUNO MANCINI
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 031/08. Fica conferido, nos termos do artigo 287, parágrafo...
Gino Savino recebe Diploma de “Honra ao Mérito” em noite de autógrafos no Municipal
O artista plástico Gino Savino, araraquarense radicado no Canadá, recebeu o Diploma de “Honra ao...
Yashuda e Juliana Damus comunicam ao Reitor o Reconhecimento Público pelos 50 anos da Uniara
O presidente da Câmara de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), e a vereadora Juliana Damus...
Benchetrit: cidadão de Araraquara e do mundo
O saguão do Hotel Municipal foi o local escolhido para mais uma homenagem a um araraquarense de...
Juliana Damus homenageia diretor estadual do Senac com o título de Cidadão Araraquarense
Por: Chico de Assis A Câmara Municipal de Araraquara homenageará o Diretor estadual em São Paulo...

Pin It on Pinterest