Início | Honrarias | Diretor regional do Sesi, Alexandre Minghin, recebe Diploma de Honra ao Mérito

Diretor regional do Sesi, Alexandre Minghin, recebe Diploma de Honra ao Mérito

17/12/2021 | Honrarias

Um líder dinâmico, altruísta e comprometido com a sua equipe, cujo sucesso é fonte de inspiração. Essas qualidades estiveram presentes nas falas de todas as autoridades que ocuparam a tribuna do Plenário da Câmara Municipal, na noite da quarta-feira (15), para homenagear Alexandre Minghin, diretor das unidades de Araraquara, Matão e São Carlos, do Serviço Social da Indústria (Sesi). O Diploma de Honra ao Mérito foi concedido pela então vereadora Juliana Damus, em 2020, por meio do Decreto Legislativo nº 1.091, que, em razão da pandemia, teve sua entrega adiada. O evento foi conduzido pelo vereador Emanoel Sponton (Progressistas), representando o presidente do Legislativo Municipal, Aluisio Boi (MDB).

Para a presidenta da Fundesport, Roseli Gustavo, jogadora da seleção brasileira de basquete por dez anos, a educação, a cultura e o esporte de Araraquara estão em boas mãos com Minghin na direção regional do Sesi. “Temos grandes parcerias, grandes projetos com o Sesi. Então, para nós, esta homenagem mostra a importância dele como grande incentivador do esporte.”

Sponton enalteceu a trajetória profissional do homenageado. “Estamos aqui, representando a Câmara e os demais vereadores, para conceder uma honraria que nos faz muito felizes por quem o Alexandre é: uma pessoa que representa o Sesi, tem uma trajetória brilhante, começou a trabalhar desde os 16 anos no supermercado, se formou em Direito e teve a oportunidade de ser diretor do Sesi de Matão, Araraquara e São Carlos. Nós, da Câmara de Araraquara, nos sentimos honrados em conceder este título a ele”, afirmou.

Os motivos da homenagem foram elencados pela autora da honraria, Juliana Damus. “Alexandre é uma pessoa extremamente dinâmica, inclusive, envolvendo os colaboradores do Sesi. Nada do que ele faz é de forma isolada. E a gente vê o trabalho que tem feito junto ao Sesi pra ficar cada vez melhor. Então, o objetivo de homenageá-lo é por sua capacidade, por tudo que ele representa e por tudo que o Sesi faz para a nossa cidade”, destacou.

Ao receber o título, Alexandre Minghin agradeceu o apoio “irrestrito e incondicional” da família, dos amigos e dividiu a honraria com o seu “time”. “O trabalho que eu desenvolvo junto ao Sesi de forma regional não é feito só por mim, é feito por um time gigante. A partir do momento que a Câmara Municipal de Araraquara me dá uma honraria, como esta, ela me permite estendê-la para todo o time que trabalha comigo em prol de educação de excelência, de muito esporte gratuito para as crianças, do esporte de alto rendimento, de cultura, da responsabilidade social, da qualidade de vida, enfim, de tudo que o Sesi oferece”, pontuou.

Sobre o homenageado

Alexandre Minghin nasceu em Araraquara em 14 de setembro de 1977. A mãe, Wilce Aparecida Minghin, cuidou, sozinha, dele e dos dois irmãos mais velhos: Adriane e André. É casado há 17 anos com Andréa, com quem tem uma filha, Isabelle, nascida em 2012.

Começou a trabalhar aos 16 anos, como repositor em supermercado. Alexandre se formou em Direito, em 2020, e tem pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, além de MBA em Gestão Empresarial, tendo estagiado e trabalhado em diversos departamentos jurídicos e escritórios de advocacia de Araraquara e região.

Trabalha no Sesi desde 2006, tendo passado por unidades da capital de São Paulo até assumir a direção de Matão, em 2009, passando a acumular a função com a direção de Araraquara, em 2016. Após uma reestruturação estadual em 2018, além das unidades anteriores, Alexandre também acumulou a direção do Sesi de São Carlos.

Ao todo, Alexandre coordena três Centros de Atividades; dez escolas, totalizando mais de 5.600 alunos; uma Estação Sesi de Cultura; 32 cidades na jurisdição e três modalidades de alto rendimento (basquete feminino e handebol masculino em Araraquara e triathlon em São Carlos). “São aproximadamente 700 pessoas, entre colaboradores próprios e prestadores de serviço, que, todos os dias, dão o seu melhor para fazer do Sesi um gigante e os quais tenho imenso orgulho de liderar”, finalizou Alexandre.

Veja outros artigos

Confere o Título de “Cidadão Benemérito”, ao Professor Doutor BRUNO MANCINI
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 031/08. Fica conferido, nos termos do artigo 287, parágrafo...
Confere o Diploma de “Honra ao Mérito”, ao Técnico de Futebol DORIVAL SILVESTRE JUNIOR
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 008/10. Fica conferido, nos termos do artigo 1º, alínea...
Gino Savino recebe Diploma de “Honra ao Mérito” em noite de autógrafos no Municipal
O artista plástico Gino Savino, araraquarense radicado no Canadá, recebeu o Diploma de “Honra ao...
Outorga o Diploma de Reconhecimento Público ao COLÉGIO PROGRESSO DE ARARAQUARA
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO  Nº 013/08. Para deixar registrado o júbilo e o agradecimento da...
Câmara de Araraquara concede Diploma de Reconhecimento Público à Industria Nigro
Por Paula Cardoso Vereadores da Câmara de Araraquara homenagearam a Indústria Nigro, com o Diploma de...
Yashuda e Juliana Damus comunicam ao Reitor o Reconhecimento Público pelos 50 anos da Uniara
O presidente da Câmara de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), e a vereadora Juliana Damus...
Confere o Título de “Cidadão Araraquarense” ao Delegado de Polícia DOUTOR VALMIR EDUARDO GRANUCCI.
PROJETO   DE   DECRETO  LEGISLATIVO Nº 023/11. Confere o Título de...
Câmara concede título de Cidadão Araraquarense a Antonio Henrique Pirola
texto: Luiz Zakaib Por indicação da vereadora Juliana Damus (PP), a Câmara Municipal de Araraquara...
Confere o título de “Cidadã Araraquarense”, à Senhora MARIA DE LURDES FARIA DE ARRUDA
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO  Nº 002/06. Fica conferido, nos termos do artigo 287, parágrafo...

Pin It on Pinterest