Bancada do PP visita a Ariar e apoia pedido de cessão definitiva de área à entidade
O tratamento de embalagens de agrotóxicos de Araraquara é realizado há 17 anos pela a Associação das Revendas de Insumos Agrícolas de Araraquara e Região (Ariar), em uma área cedida pela Prefeitura em comodato. O local já ganhou aproximadamente R$ 2 milhões de investimentos e para que continue recebendo os gestores precisam da doação definitiva do terreno. Por isso, a bancada do Partido Progressista (PP) na Câmara, Juliana Damus e Roger Mendes, acompanhados do presidente e vice prefeito, Damiano Neto, visitaram o espaço e entenderam a importância do pedido.
Os vereadores também pediram para Damiano, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico, agendar uma reunião entre os assentados, a Prefeitura e equipe da Ariar, que poderá explicar sobre as complicações toxicas das embalagens e combinar a melhor forma de se fazer o recolhimento delas.
O vice Prefeito, Damiano, também parabenizou Esteves e Guerra pela atuação da Associação e disse que encaminhará o pedido da cessão de área para análise do jurídico da Prefeitura. Ele enfatizou a importância do trabalho da Ariar ser estendido a todos os produtores que ainda não tiverem conhecimento sobre os perigos tóxicos das embalagens.
Veja mais detalhes no link: http://bit.ly/2u0yd6u
________________________________________________
Juliana Damus apresenta sugestão à Prefeitura para ajudar na adoção de animais
Em reunião realizada no setor de Comunicação da Prefeitura, com a secretária Priscila Luiz, a vereadora Juliana Damus (PP) apresentou sugestões para o Portal da Prefeitura de Araraquara. Entre as propostas está a criação de uma página no site, específica para a adoção de animais, com um mural para postagens de animais perdidos e achados, bem como informações sobre castração, chipagem, cuidados, posse responsável e a legislação de proteção aos animais. Também propôs um espaço no portal contendo a agenda de eventos culturais, sociais, esportivos e políticos da cidade.
De acordo com a vereadora, as propostas, que já tinham sido apresentadas à administração anterior, vão acarretar resultados positivos, sendo mais um esforço para ajudar as pessoas que trabalham em prol dos animais.
Para Priscila, as sugestões apresentadas pela parlamentar são boas e contribuem com a melhor divulgação dos serviços, e com uma vantagem, sem custos aos cofres públicos e à população. Ela irá analisar as sugestões e estudar uma forma de coloca-las em prática.
Veja mais detalhes no link: http://bit.ly/2f5z8Qz
________________________________________________
Kartódromo de Araraquara poderá receber melhorias a pedido de Juliana Damus
A pedido da vereadora Juliana Damus (PP), o prefeito Edinho Silva (PT) e o secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, reuniram-se no Kartódromo “Adalberto Cattani”, localizado no Parque do Pinheirinho, com o presidente da Liga Araraquarense de Pilotos (LAP), Nilton Gonçalves, o Boca, para discutirem melhorias no local.
Entre as principais demandas apresentadas por Boca está a divisão de espaço, provocando uma separação das equipes de trabalho com o público. Além disso, se faz necessária a presença de uma ambulância com equipe médica, que não será exclusiva do Kartódromo, e poderá ser utilizada em todos os espaços do Parque, incluindo a represa. Melhorias na iluminação e a construção da arquibancada também estão entre os pedidos.
Para o prefeito Edinho o espaço tem que ser valorizado, para isso se faz necessário uma revitalização. “Vamos trabalhar para fazer o melhor, quem sabe no futuro implantar uma escolinha de pilotos, o que poderá incentivar e revelar grandes talentos neste esporte”.
A vereadora Juliana agradeceu o apoio do Prefeito e do Secretário, que ficaram de buscar recursos para melhorar a estrutura. “Assim, teremos a oportunidade de ter outros grandes nomes reconhecidos em nossa cidade, como é o caso do Adalberto Cattani”, ressaltou a vereadora, que indicou, em 2009, a denominação do espaço, homenageando o piloto, e sempre incentivou o esporte a motor.
Veja mais detalhes no link: http://bit.ly/2eOvjyW
________________________________________________
Cidadã busca melhor atendimento para pacientes do CAPS
Há muitos anos, Marli convive com problemas relacionados ao alcoolismo na família. Essa história se repete com muitas pessoas não só em Araraquara, como em todo o país. Segundo o Levantamento Nacional de Famílias dos Dependentes Químicos (Lenad Família), ao menos 28 milhões de pessoas no Brasil têm algum familiar dependente químico.
Em busca de uma alternativa para a questão, Marli procurou os vereadores Juliana Damus (PP) e Roger Mendes (PP) que, juntamente com o vice-prefeito Damiano Neto (PP), agendaram uma reunião com as secretárias municipais Eliana Honain (Saúde) e Maria Eloisa Velosa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social).
De acordo com Marli, o atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) não tem sido efetivo, uma vez que seu irmão já passou diversas vezes pelo local e “é perda de tempo. O dependente se desintoxica, mas faz o tratamento fora, fica ocioso e acaba retornando ao vício”.
A secretária da Saúde, Eliana Honain explicou que há um projeto em estudo sobre abrir um CAPS 24 horas. De acordo com ela a ideia é contribuir da melhor forma possível nos tratamentos de recuperação, fortalecendo esses espaços de atendimento. “Não apenas dar remédio, precisamos de uma equipe multidisciplinar”, enfatizou.
Veja mais detalhes no link: http://bit.ly/2vdpgJZ
________________________________________________
Vereadores do PP pedem a criação de um Fundo Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência
Os vereadores do Partido Progressista (PP), Juliana Damus e Roger Mendes, reuniram-se com o prefeito Edinho Silva (PT) para reivindicar ainda mais avanços para as pessoas com mobilidade reduzida em Araraquara. Eles apresentaram a sugestão da criação de um Fundo Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência para somar ao trabalho desenvolvido à Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência, coordenada por Elisa dos Santos Rodrigues.
“A Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência vem cumprindo um papel muito importante, que é valorizado com a presença e a atuação da Elisa. Mas precisamos de outros recursos para incrementar essa atuação; o Fundo pode cumprir esse papel”, enfatizou Juliana.
O prefeito Edinho Silva afirmou ter gostado da sugestão e solicitou aos vereadores a indicação oficial da proposta que já foi protocolada esta semana.
Veja mais detalhes no link: http://bit.ly/2uGtyG7
________________________________________________
População pede visita em locais com problemas no trânsito
A vereadora Juliana Damus (PP) pediu atenção do coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, para diversas demandas apresentadas pela população em seu gabinete. Diante os pedidos, eles passaram em alguns pontos da cidade, também, acompanhados de moradores que apontaram os seus problemas, como infraestrutura, mobilidade urbana, entre outros.
“São questões que o Nilson já está acostumado, entretanto, são muitas e nós, enquanto vereadores, temos que ajudar o poder público apontando os lugares que precisam urgentemente das melhorias e, desta forma, fazer valer o direito da população que é de ter atendidas as suas demandas”, explicou a vereadora.
A parlamentar e o secretário estiveram em bairros como Quitandinha, Centro, Vila Xavier, Iguatemi, entre outros. Na pauta, foram discutidas medidas para sanar a falta de sinalização de “pare”, estacionamento de motos, alteração de mão de vias, bem como faixas de pedestre. Além disso, Juliana aproveitou para verificar a questão do asfalto e já encaminhou pedidos de recuperação asfáltica à Prefeitura.
Veja mais detalhes no link: http://bit.ly/2hai6kD
________________________________________________
Juliana Damus discute campanha que deverá orientar estacionamento de vagas para idosos e deficientes
Em Araraquara, é grande o número de reclamações sobre a falta de respeito de cidadãos que ocupam irregularmente as vagas de estacionamento reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais e aos idosos. Por isso, foi realizada uma reunião para discutir uma campanha de conscientização sobre as vagas reservadas, bem como ações para a Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre os dias 18 a 25 de setembro.
A ação foi discutida entre a vereadora Juliana Damus (PP) e membros das Secretarias de Trânsito e Transporte, Segurança Pública, a Coordenadoria de Direitos Humanos, a Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência e a empresa Estapar, que administra a Área Azul na região central da cidade.
De acordo com o secretário de Trânsito, Nilson Carneiro, a campanha, além de destacar a questão das vagas reservadas para idosos e deficientes, também abordará outros temas relacionados ao trânsito, como “Se beber, não dirija”, a proibição do uso de celular no volante, acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, entre outros. Para chamar a atenção para o tema, serão utilizados cartazes, faixas e panfletos, bem como apresentações de teatro próximo aos semáforos da região central da cidade.
Veja mais detalhes no link: http://bit.ly/2fFxEfS
________________________________________________
Juliana Damus se reúne novamente com Prefeitura para discutir Lei que proíbe carroças em Araraquara
Mais uma reunião foi realizada para discutir a Lei que proíbe o uso de carroças em Araraquara. Preocupada com as implicações relacionadas à Lei e as inúmeras contestações sobre a questão social dos carroceiros, a vereadora Juliana Damus (PP) pediu o encontro com o coordenador da Secretaria de Assistência Social, Jader Oliveira e o coordenador de Trabalho e Economia Criativa e Solidária, Reynaldo Norton Sorbille.
De acordo com Jader, a Secretaria de Assistência Social está empenhada em traçar o perfil dos carroceiros e já conseguiu contato com quase metade da lista das pessoas cadastradas nos bolsões de entulhos da cidade, que chega a um total de 50 pessoas.
O grupo acordou em se encontrar no início de setembro, junto de outros membros do Poder Público, que serão convidados, para dar continuidade nas discussões. “Até lá, a Secretaria de Assistência Social deverá ter concluído o levantamento dos carroceiros na cidade, o que permitirá refletir sobre alternativas” finalizou a vereadora Juliana Damus.
Veja detalhes no link: http://bit.ly/2wFsB6L
________________________________________________
Juliana Damus ouve reivindicações de cooperadas da Acácia
A vereadora Juliana Damus (PP) recebeu, em seu gabinete, representantes da Cooperativa Acácia de Catadores de Coleta, Triagem e Beneficiamento de Materiais Recicláveis que trouxeram diversas reivindicações formuladas por cooperadas apontando as necessidades e problemas que elas enfrentam em seu dia a dia.
Entre os pedidos está a pavimentação do acesso à cooperativa (na Avenida Gervásio Brito Francisco, continuação da Avenida Albert Einstein), a extensão da rede pública de iluminação e do transporte coletivo, entrega de novos uniformes, fiscalização nos pontos de coleta e segurança.
Também participaram da reunião, as cooperadas da Acácia Marta Joaquim e Regiane de Fátima Lopes.
Veja detalhes no link: http://bit.ly/2wlvlVv