Renda arrecadada em campanha de Estacionamento Solidário auxiliará no tratamento de pacientes com câncer
O Centro de Oncologia da Santa Casa de Araraquara foi o contemplado nessa edição e recebeu, durante a solenidade, cheque no valor de R$ 10.146,90 entregue pelo representante da Estapar, Adélcio Antonini.
A vereadora Juliana Damus (Progressistas) e o grupo Chá de Lenços Único, responsáveis por indicar a Santa Casa para essa campanha, estiveram na Prefeitura Municipal, na terça-feira (05/06), para participar da entrega do cheque referente à arrecadação.
A renda arrecadada será utilizada na aquisição de novo equipamento, o Veinviewer (aparelho venoscópio – para analisar as veias).
O aparelho será de grande utilidade, uma vez que pacientes oncológicos possuem difícil acesso venoso, pois passam por constantes procedimentos intravenosos, diagnósticos e terapêuticos.
Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/2HsIEFB
________________________________________________
Campanha contra uso do cerol é lançada em escola municipal
Com o objetivo de conscientizar os jovens sobre os perigos do uso de linhas cortantes nas pipas, foi lançada a Campanha “Legal é Pipa sem Cerol”, na quarta-feira (06/06).
A parlamentar, autora da Lei complementar nº 310, de 5 de agosto de 2005, que trata da proibição do comércio e uso de cerol e produtos similares em linhas ou fios, enfatizou que o uso do cerol pode levar à morte e lembrou dos cuidados a serem tomados nos locais onde se empinam as pipas.
Também estiveram presentes a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, a coordenadora da Guarda Municipal, Juliana Záccaro, a diretora da Emef, Valéria da Cruz Melo Rapatão, o capitão Cezar, representando o comando do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interio, a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara (Uniara), professora Eduarda Escila Lopes, e o gerente da regional de Araraquara da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), André Marques.
Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/2M8fwY3
________________________________________________
Projeto ‘Boa Praça’ volta a ser discutido em reunião no Daae
A reunião realizada na quarta-feira (27/06), teve como objetivo discutir a implementação do projeto “Boa Praça”, que visa reinserir os idosos na comunidade e consequentemente, conservar os espaços públicos da cidade.
Vale lembrar que a parlamentar vem discutindo o andamento do projeto desde 2008 e em busca de um avanço, conversou com o atual superintendente da autarquia, Marcos Isidoro e com o diretor administrativo-financeiro do Departamento, Ademir de Souza.
Além disso, Juliana solicitou a possibilidade de conceder desconto no pagamento da conta de água, aos pacientes que estão em tratamento de câncer.
Veja mais detalhes nos links: https://bit.ly/2N6KKyY
________________________________________________
Projeto de lei que estende repouso remunerado de aborto não criminoso é sancionado
Foi acolhida pela Prefeitura de Araraquara, através de sanção que ocorreu na sexta-feira (29/06), a solicitação da vereadora Juliana Damus (Progressistas) que estende de 15 para 45 dias o repouso remunerado das servidoras da administração pública direta e indireta municipal, que perderem seus filhos recém-nascidos ou durante a gestação.
A lei é de extrema relevância para as servidoras, pois concede a elas mais tempo para o reestabelecimento físico e psíquico após a perda de um filho.
Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/2K6rq2P