
A demanda surgiu no mandato anterior da parlamentar, e, desde então, tem sido estudada a viabilidade da medida, alcançada agora com a aprovação de R$ 150 mil. “Sempre colocamos esse pedido no orçamento municipal, e desta vez deu certo”, destaca Juliana. Em março deste ano, Mussi, por meio de recurso extra, encaminhou a indicação ao Ministério da Saúde.
Segundo Juliana, com a liberação pelo Governo Federal, a Prefeitura poderá realizar a licitação para a compra do veículo e implantar o Castramóvel na cidade, que deverá ser utilizado nos bairros e assentamentos para procedimentos de baixa complexidade e também para a castração de cães e gatos. “Descentralizando o serviço de castração, será possível realizar um atendimento mais abrangente, beneficiando, principalmente, moradores que não têm fácil acesso ao Centro de Controle de Zoonoses, no Parque Pinheirinho”, enfatiza. “Desta forma, os animais serão mais bem cuidados e não vão sofrer mais, já que, sem a castração, eles acabam se procriando e, muitas vezes, os filhotes são abandonados”, completa.
A vereadora lembra, ainda, que o veículo também agilizará as cirurgias, amplificando o número de procedimentos no Município. “Quero agradecer o deputado Guilherme Mussi, que entendeu nossa demanda e conseguiu esse importante recurso para que a Prefeitura possa ampliar o atendimento aos nossos animais.”