Por Adriana Silva
A vereadora Juliana Damus (sem partido) participou nesta sexta-feira, dia 26, na sede da Secretaria de Educação, de mais uma reunião que tem como objetivo central garantir a implantação do Programa Verde que Alimenta, criado a partir de lei de sua autoria.
Os encontros são semanais e nesta sexta-feira o convidado foi o coordenador municipal de Segurança Alimentar, Sinésio da Silva, que falou sobre o valor nutricional dos alimentos e do trabalho desenvolvido pela Prefeitura na área.
Juliana ficou bastante entusiasmada com a palestra do coordenador de Segurança Alimentar, que mostrou que é possível ter uma alimentação saudável com custo reduzido.
Neste sentido, a vereadora enfatiza que a idéia do Programa Verde que Alimenta, até com base nos dados fornecidos por Sinésio, é que a escola se auto-sustente e depois passe a própria experiência para os pais de alunos.
“O que estamos percebendo é que a escola pode ser auto-sustentável em muita coisa, por isso estamos estudando o que é possível plantar e consumir na própria escola. Quer dizer, todo esse aprendizado pode ser repassado também para as famílias”, avalia Juliana.
A vereadora acrescenta ainda que nas próximas reuniões serão estudados os passos necessários para o plantio de mudas e o tratamento adequado de solo. “Vamos começar a colocar a mão na massa já nos próximos encontros”, comemora Juliana.