Início | Projetos de Lei | Dispõe sobre a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Araraquara

Dispõe sobre a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Araraquara

15/12/2014 | Projetos de Lei

PROJETO DE LEI Nº      219    /14.

Acrescenta parágrafo único ao artigo 2º e altera o parágrafo 3°, da Lei nº 8.008, de 15 de agosto de 2013, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Araraquara.

Art. 1º Ao artigo 2º, da Lei nº 8.008, de 15 de agosto de 2013 que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Araraquara fica acrescentado o seguinte parágrafo único:

Art. 2º […]
       
“Parágrafo único. O período de que trata este artigo não poderá ser inferior a 50% (cinquenta) por cento do prazo determinado para as demais inscrições, não podendo também ser inferior a 5 (cinco) dias”.

Art. 2º O artigo 3º, da Lei nº 8.008, de 15 de agosto de 2013, passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 3º Esta lei também se aplica aos processos seletivos simplificados para a contratação de pessoal por tempo determinado e indeterminado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”.
   
Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

JUSTIFICATIVA

A matéria proposta é um ajuste de ordem técnica que melhora a execução da Lei nº 8.008, de 15 de agosto de 2013, de autoria desta Vereadora, dando maior período para que os interessados possam solicitar a isenção do pagamento de taxas de inscrição, nos diversos concursos públicos municipais e nos processos seletivos simplificados para a contratação de pessoal por tempo determinado e indeterminado.

tais ajustes são importantes para estabelecer um período mínimo de tempo para que as pessoas de baixa renda consigam comprovar os requisitos necessários evitando assim, que o estabelecimento de prazos mais curtos inviabilize a obtenção desse benefício por parte dos cidadãos.


Veja outros artigos

Institui o Dia Municipal do Policial Militar Rodoviário
PROJETO DE LEI Nº 037/08.    Institui o Dia Municipal do Policial Militar Rodoviário a ser...
Abertura de crédito adicional suplementar, até o limite de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), para aquisição de um castramóvel
PROJETO DE LEI Nº 41/2020 Autoria da Prefeitura por indicação da vereadora Juliana Damus Dispõe sobre a abertura de...
Obriga a realização de avaliação oftalmológica na rede municipal de ensino, a partir da pré-escola
 PROJETO DE LEI Nº 137/02. Dispõe sobre a obrigatoriedade de Avaliação...
Obriga a realização de triagem auditiva neonatal, nas maternidades e estabelecimentos hospitalares congêneres
PROJETO DE LEI Nº 013/02. Dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de triagem auditiva...
Institui o “O Dia de Conscientização da Saúde Ocular”
PROJETO DE LEI Nº 058/01. Institui o "O Dia de Conscientização da Saúde Ocular" e...
Facultar aos shoppings centers permitir a permanência de animais domésticos nas suas áreas comuns
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 6/19 Altera a Lei Complementar nº 18, de 22 de dezembro de 1997 (Código de Posturas),...
Proibir, no Município de Araraquara, a perturbação do sossego público por meio de fogos de artifício ruidosos que excedam os níveis de som permitidos.
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 22/18 Altera a Lei Complementar nº 18, de 22 de dezembro de 1997 (Código de Posturas),...
Proíbe a construção de passeios públicos com pisos lisos
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR  Nº 014/02. Acrescenta parágrafo único ao artigo 116, da Lei...

Pin It on Pinterest