Início | Projetos de Lei | Inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Corrida e Caminhada da Mulher – Health Club Total, realizada anualmente no mês de março

Inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Corrida e Caminhada da Mulher – Health Club Total, realizada anualmente no mês de março

25/06/2013 | Projetos de Lei

PROJETO DE LEI Nº 143/13.

Inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Corrida e Caminhada da Mulher – Health Club Total, realizada anualmente no mês de março e dá outras providências.

    Art. 1º Fica incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município a a Corrida e Caminhada da Mulher – Health Club Total, realizada anualmente no mês de março.

    Art. 2º Os recursos necessários para atender as despesas com a execução desta lei, serão obtidos mediante parcerias com empresas de iniciativa privada ou governamental.

    Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

JUSTIFICATIVA

CORRIDA / CAMINHADA DA MULHER
HEALTH CLUB TOTAL

1.    OBJETIVOS

    Já é um marco nos eventos festivo-esportivos de Araraquara.  Despertar as melhores qualidades femininas é o que a Health Club traz com exclusividade para a cidade no mês que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

    Para a maior parte das mulheres a prática de atividade física, sendo corrida ou caminhada está relacionada ao bom condicionamento físico, a um estilo de vida saudável e o resultado é saúde, bom astral e mais autoconfiança. Enfim um dia com tratamento especial para sentir-se bem, plena e em busca de uma beleza natural, que vem com a satisfação e harmonia consigo mesma e com as pessoas com quem convive.

2.    DATA

    Sempre no mês de  março de cada dano em um  domingo, largada às 9h00, em frente da academia.

3.    ATIVIDADE

    Para que todas as mulheres da cidade estejam na linha de largada o evento conta com percursos de 4 km e 6 km, apresentados para que cada uma possa escolher e ditar seu ritmo pessoal seja vivenciar a sensação prazerosa que a corrida proporciona, ou ainda caminhar e apenas finalizar a prova com uma experiência singular em participar de algo elaborado com detalhes únicos e mimos exclusivos.  

    Na chegada, ou seja, no fim do percurso (na academia Health Club), estarão disponíveis diversas práticas de bem-estar, como: massagens, alongamentos, dicas de saúde e beleza para as participantes que completarem a prova.

    NOVIDADE: – Mais uma vez mos a Corrida de Casais porque um relacionamento de sucesso também faz parte do bem estar e de uma vida feliz, Parceiros poderão acompanhar as corredoras.

KIT DE PARTICIPAÇÃO

    •    Camiseta
    •    Número de peito
    •    Chip

5.    PROVA

    Concentração na Avenida 36 em frente a Academia Health Club Total a partir das 8h00, onde será conduzido o aquecimento pelos professores da Health Club. Largada as 9h00, efetiva chegada na Health Club com recepção comemorativa.

6.    PREMIAÇÃO

    As três (3) primeiras colocadas da corrida recebem troféu e kit de produtos dos patrocinadores. Assim como o (01) Primeiro Casal que cruzar a linha de chegada de mãos dadas.
    (Buscaremos apoio financeiro para premiar os primeiros colocados).

7.    RECURSOS NECESSÁRIOS

    Fiscais de prova – (aproximadamente 40 – a definir) que estarão no percurso indicativo.

    •    Agentes Municipais de trânsito – conduzindo o transito, fechando e abrindo ruas.
    •    Equipe médica e ambulância – para acompanhamento dos participantes.
    •    Portal de saída e de entrada (decoração)
    •    Pódium
    •    Música na chegada
    •    Pontos de distribuição de água durante o percurso
    •    Entre outros…

8.    DIVULGAÇÃO

    •    Rádio
    •    Cartazes do evento que serão distribuídos por vários pontos da cidade.
    •    Panfletos
    •    Sites e Emkt
    •    Redes Sociais

9.    PÚBLICO ALVO

    Mulheres da cidade que gostam de se cuidar e buscam saúde, qualidade de vida e bem-estar, entre outros benefícios oferecidos pela prática de atividade física e seus parceiros.

10.    ORGANIZADORES E APOIO

    •    Health Club Total
    •    Prefeitura Municipal – em parceria com o Centro de Referência da Mulher e a Guarda Municipal de trânsito para condução do trânsito durante o percurso.
    •    UNIMED – com a equipe paramédica.
    •    Empresas podem participar:
    •  Com premiações;
    •  Financeiramente para camisetas da equipe de apoio;
    •  Com produtos que possam ser consumidos na prova, etc.

Assim, solicito aos Nobres Pares a análise e apreciação da matéria para votação em Plenário.

Veja outros artigos

Destinação preferencial dos apartamentos localizados nos andares térreos para os deficientes físicos
PROJETO DE LEI Nº 077/04. Dispõe sobre a destinação preferencial dos apartamentos...
Proíbe a construção de passeios públicos com pisos lisos
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR  Nº 014/02. Acrescenta parágrafo único ao artigo 116, da Lei...
Facultar aos shoppings centers permitir a permanência de animais domésticos nas suas áreas comuns
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 6/19 Altera a Lei Complementar nº 18, de 22 de dezembro de 1997 (Código de Posturas),...
Proíbe a comercialização e uso de cerol
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 050/05. Acrescenta Anexo I, a Lei Complementar nº 18, de 22 de dezembro de...
Obriga a instalação de painéis opacos junto aos guichês de caixa das agências dos bancos
 SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº 015/10. Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação...
Institui o Programa de Adoção de Praças Públicas, Áreas Verdes e outras Áreas de Uso Comum
PROJETO DE LEI Nº 134/06.                        ...
Programa de Regulamentação do Transporte de Carroças; de Proteção aos Animais Tracionados e de Correção Ambiental
PROJETO DE LEI Nº 046/04. Institui Programa de Regulamentação do Transporte de Carroças; de...
Autoriza o Executivo Municipal a implantar o Programa de Amparo ao Idoso
PROJETO DE LEI Nº 177/01. Artigo 1º- Fica o Poder Público Municipal, autorizado a implantar,...
Institui a Campanha Municipal “Cidadão Contra a Dengue”
PROJETO DE LEI Nº 007 /02. Dispõe sobre a Campanha Municipal "Cidadão Contra a Dengue" e...

Pin It on Pinterest