A vereadora Juliana Damus (PP) esteve na Prefeitura, na tarde da quinta-feira (15), para participar do ato de sanção da Lei que altera o valor da gratificação da Atividade Delegada.
Em maio de 2017 a parlamentar fez uma indicação à Prefeitura que sugeria que a Gratificação por Desempenho da Atividade Delegada fosse equivalente ao valor da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar – Dejem.
Atendendo à solicitação, o prefeito Edinho Silva (PT) apresentou aos vereadores o Projeto de Lei que faz a alteração do valor pago por hora pela prática da atividade, que foi aprovado por unanimidade.
Com essa lei, a remuneração, que era R$17,43 por hora trabalhada, passa a ser de R$25,70. Isso poderá fazer com que mais policiais se interessem ainda mais em se inscrever”, disse a vereadora Juliana Damus.
“A lei articulada pela vereadora Juliana Damus é muito justa. A valorização dos policiais militares e de todos os profissionais de segurança é essencial. Queremos uma cidade mais segura”, diz o prefeito
A Atividade
A Atividade Delegada se dá por um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. Eles podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode ultrapassar oito horas por dia. Em Araraquara, participam do convênio a Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária.
Texto e foto: Imprensa da Câmara