Por Gabriela Pontieri
A vereadora Juliana Damus (PP) encaminhou indicação ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) solicitando seja estudada a necessidade de inserir no Plano Plurianual e na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) a concessão de pró-labores aos policiais militares da cidade.
Na indicação, Juliana enfatiza que os policiais que atuam na fiscalização do trânsito não possuem nenhum incentivo no trabalho exercido e ressalta a complexidade da atividade desenvolvida e a exigência de domínio da legislação.
Juliana também considera que com a edição da Lei Seca as atribuições de fiscalização de trânsito foram intensificadas, aumentando a responsabilidade dos policiais militares na execução destas atividades.
“É procedimento legal adotado nas carreiras fiscais muitas da advocacia pública do país e professores do estado a retribuição financeira pelo índice do desempenho”, explica a vereadora.
Para a vereadora é de suma importância conceder o pró-labore mensal aos policiais que realizarem pelo menos 12 horas semanais a fiscalização e o policiamento do trânsito e tráfego. “É digno e justo que a sociedade retribua o trabalho exercido pelos policiais em prol da comunidade”, finaliza.