Por Luis Fernando Laranjeira
Em seu pronunciamento na sessão solene do Legislativo que marcou o Dia Municipal do Policial Militar, a vereadora Juliana Damus (PP) afirmou que essa é a “hora de união e de valorização por parte da sociedade à corporação militar e pelos seus atributos”. A solenidade ocorreu na noite de quinta-feira, 15 de dezembro, no Palacete das Rosas.
Autora da lei que instituiu a homenagem aos policiais militares, Juliana destacou que “muitos são os feitos positivos e as vitórias do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental, da Polícia Rodoviária e dos policiais do 13º Batalhão”. Desde 2006, 37 policiais foram homenageados.
A vereadora frisou que “a Polícia Militar enfrenta todos os problemas com coragem e determinação e, ao agraciar os policiais militares estamos mostrando que a população pode contar com homens e mulheres aliados no combate ao crime”. Ela defendeu também maiores investimentos em segurança por parte dos governos estadual e federal.
Homenagens
A solenidade marcou a homenagem a sete policiais por “lealdade, responsabilidade, liderança, comprometimento, honestidade, harmonia, desenvoltura, atitude, capacidade, dedicação, profissionalismo e equilíbrio. “As individualidades se somam para tornar a corporação forte, competente e una em sua força e única pela gama de valores que abraça”, discursou.
Juliana lembrou que “o Dia Municipal do Policial Militar significa uma homenagem de Araraquara aos bravos homens e mulheres que devotam suas vidas investidos no ideal de proteção da sociedade para nossa segurança e bem estar”.
Foram homenageados os soldados Reginaldo do Amaral, Marcos Henrique da Silva Pimentel e Luciano André dos Santos; os cabos Rodrigo Telarolli e Wellington de Oliveira Sobral; o sargento Adalberto Francischini; e, o subtenente Francisco de Assis Ramos da Cruz.
Eles saudaram a corporação e destacaram o trabalho dos homenageados.