Início | Diversos | A Campanha “Desrespeito: não há vagas” será lançada amanhã, sexta feira

A Campanha “Desrespeito: não há vagas” será lançada amanhã, sexta feira

15/08/2013 | Diversos, Idosos

Por Paula Cardoso

A Campanha de trânsito “Desrespeito: não há vagas” será lançada nesta sexta feira, 16 de agosto, a partir das 8h30, na Praça Santa Cruz, com panfletagem e atividades pedagógicas e alusivas a temática. A iniciativa é da vereadora Juliana Damus (PP) que realizará o evento com apoio da Prefeitura Municipal e parceiros.

Os últimos detalhes do lançamento foram definidos em reunião realizada na terça feira, 13 de agosto, com os organizadores da campanha. “Todos estão se empenhando. Tenho a certeza de que esta ação ajudará muitas pessoas a se conscientizarem sobre o respeito às leis, principalmente no trânsito”, diz Juliana.

Serão distribuídos panfletos, além de faixas e outdoors espalhados pela cidade com o principal objetivo da campanha, sensibilizar o cidadão sobre a reserva de vagas específicas para idosos e deficientes. O material foi produzido pela Hora Park, com informações da lei que dispõe sobre os estacionamentos rotativos.

No evento de lançamento haverá apresentação de teatro; de dança, com o grupo Girassóis, pessoas da melhor idade; de música com a Banda Regimental da Policia Militar; do Coral da Terceira Idade Canto Novo, além de jogos e brincadeiras pedagógicas.

Para o coordenador de operação e fiscalização de trânsito, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, “é importante a campanha para lembrar aos cidadãos que exercer a cidadania, também é respeitar a lei, neste caso, as vagas reservadas para idosos e deficientes”, frisa.

Além da Câmara Municipal, através da vereadora Juliana Damus, são parceiros da Campanha a Prefeitura Municipal de Araraquara, através das secretarias de Trânsito e Transportes; de Educação; de Comunicação; o Consetrans; a Policia Militar; o Grupo Escoteiros de Araraquara e a empresa Hora Park.

Denuncias

O coronel João Alberto informou que as pessoas podem ajudar com a fiscalização, registrando suas denúncias pelo 0800 77001-55 ou pelo telefone 16 – 3335-2370. “O cidadão, também pode ajudar na fiscalização, denunciando irregularidades no trânsito. O Centro de Atendimento e Despacho da Guarda Municipal é quem atende aos telefonemas, portanto, também uma ferramenta nesta luta”, afirma.

O lançamento

As atividades realizadas no lançamento da campanha serão oferecidas gratuitamente a população. “Todos estão convidados a participar e nos ajudar. Ter respeito e consciência no transito pode ser um meio de exercermos a cidadania”, conclui Juliana.

Veja outros artigos

Saúde pode aprovar teste de triagem proposto por Juliana
Por Kiko Luiz A vereadora Juliana Andrião Damus (PP), da Câmara Municipal de Araraquara, foi informada...
Isenção de pagamento da Área Azul para pacientes com câncer é discutida na Prefeitura
A vereadora Juliana Damus também abordou a criação do banco de lajes em reunião com o prefeito Considerando a Lei...
Juliana Damus sugere agenda unificada de eventos em portal da Prefeitura
Texto: Claudio Dias Praticamente a metade dos brasileiros, 48%, usa internet. Os usuários das novas...
Após denúncias, grupo de vereadores fiscaliza ETE
Por Wagner Luiz Na sessão ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 11, funcionários do DAAE...
Juliana Damus discute campanha que deverá orientar estacionamento de vagas para idosos e deficientes
Vagas são ocupadas irregularmente, desrespeitando a legislação de trânsito Em Araraquara, é grande o número de...
Juliana Damus e Édio Lope flagram arenas de esporte sem energia
Por Claudio Dias No escuro. Foi desta maneira que os vereadores Édio Lopes (PT) e Juliana Damus (PP) encontraram as...
Vereadora visita órgãos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Por Maria Luiza Rosato A vereadora Juliana Andrião Damus (PP), junto com o vereador licenciado, José Carlos Porsani...
Juliana Damus fiscaliza unidade do CAPS
A vereadora Juliana Damus (Progressistas) esteve, na última sexta-feira (10), na sede do Centro de Atenção...
Juliana Damus pede informações sobre serviço de saúde mental
A vereadora apresentou requerimento sobre projeto de criação de Centro de Reabilitação De acordo com a Organização...
Juliana Damus apoia projeto de pães fabricados com restos da soja utilizada na fabricação de leite
por: Paula Cardoso Com a intenção de entender o processo da fabricação do leite de soja e...

Pin It on Pinterest