A vereadora Juliana Damus (PP) participou na manhã de segunda feira, 1º de dezembro, da entrega de veículos adquiridos com dinheiro de convênio com o Governo do Estado. Foram entregues uma Fiorino, no valor de R$ 50 mil – verba parlamentar do deputado estadual Edinho Silva, a pedido da vereadora Juliana e uma Pá Carregadeira, no valor de R$ 280 mil reais, como prêmio pela classificação municipal do Selo Verde Azul.
Para Juliana Damus, que falou em nome do Legislativo, “Araraquara tem avançado muito nas políticas públicas de Meio Ambiente. O veículo, que será destinado para o serviço de castração de animais, foi uma conquista do nosso deputado Edinho Silva a meu pedido, que vem para agregar ao trabalho prestado em nosso município”, disse. “A Pá, também será utilizada com as questões ambientais; desta forma fortalecemos, ainda mais, um trabalho que o Prefeito Barbieri e o secretário do Meio Ambiente, José Antônio, junto com os funcionários, vêm desenvolvendo, e que está sendo reconhecido. Sinal disso é a conquista, mais uma vez, do selo Município Verde Azul.”
A Vereadora ainda agradeceu o deputado Edinho Silva pela parceria. “Sempre que o procurei fui bem atendida. Ele faz o possível para atender as nossas demandas. Acredito que é porque quer ver a nossa cidade ter mais qualidade de vida”, afirmou.
O secretário do Meio Ambiente, José Antônio Delle Piage, parabenizou os funcionários da Prefeitura que contribuem para a conquista do selo. Já o prefeito Marcelo Barbieri, enfatizou as ações ambientais realizadas pelo município, que levou a conquista, pelo quinto ano consecutivo, do Selo Verde Azul.
“Avançamos com a criação do Fundo e no Conselho de Proteção à Fauna, além de conseguirmos mais verba para a castração de animais; tudo por indicação da nossa vereadora Juliana. Sancionamos uma lei, que irá punir o descarte irregular de lixo, ajudando a proteger o Meio Ambiente, entre outras ações”, explicou o Prefeito. “Hoje, também agradeço a parceria com a Câmara Municipal, que harmonicamente nos ajuda com os projetos, o que garante melhor governabilidade.”