Início | Segurança | Ações | Guardas Municipais poderão ter lei que normatiza carga horária

Guardas Municipais poderão ter lei que normatiza carga horária

06/06/2017 | Ações

Paula Cardoso
 
Projeto que estabelece carga horária para Guardas Civis Municipais (GCM), sugerido pela vereadora Juliana Damus (PP) deverá sair do papel. A notícia veio do prefeito Edinho Silva, durante reunião realizada, na tarde de segunda feira (05), no sexto andar da Prefeitura. O chefe de gabinete, Alan Silva, também participou do encontro, onde foram discutidos diversos assuntos.
De acordo com Juliana, que encaminhou indicação com a sugestão do projeto ao Executivo, “esta foi uma ideia dos agentes da GM que me procuraram pedindo apoio as suas causas. Eles precisam de uma maior valorização e sei que há intenção por parte da Secretaria de Segurança e da Prefeitura”, afirmou.
A vereadora também pediu atenção do prefeito para outras questões, como, o passe livre à idosos entre 60 a 64 anos, já que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica pessoa idosa entre 60 a 75 anos. Porém, a Lei municipal, dá isenção no transporte público para pessoas com idade a cima de 65 anos.
“Foram muitos os pedidos em meu gabinete para a isenção de transporte a idosos a partir dos 60 anos. A maioria com uma situação financeira difícil, que necessita desse benefício”, explicou a vereadora. Diante os argumentos, Edinho solicitou um levantamento financeiro para saber o impacto que a medida causaria aos cofres públicos, e, assim, entender se a prefeitura terá condições de aplicar tal medida.
Eles também conversaram sobre dois projetos que deverão ser encaminhados para discussão na Câmara, um é o projeto de lei complementar que concede a isenção do IPTU a pessoas que tiverem comprovado o diagnóstico de câncer; o outro é sobre o IPTU Solidário, que garante o encaminhamento anual do boleto da taxa solidária, no carnê do IPTU, para as pessoas que queiram contribuir com as instituições de apoio aos pacientes.
“A reunião foi bem produtiva. Muitas demandas foram encaminhas e o Edinho tem a sensibilidade para a efetivação de projetos e ideias, no momento adequado. Estamos trabalhando com argumentos favoráveis, todos pensados no melhor da nossa população” finalizou Juliana Damus.

Veja outros artigos

Campanha Contra o Uso de Cerol na Escola Estadual Dep. Leonardo Barbieri
A vereadora visita e orienta os alunos da Escola Estadual Dep. Leonardo Barbieri, acompanhada das Policiais femininas,...
Juliana Damus faz indicação para remuneração aos Policiais Militares
Por Maria Luiza Rosato A vereadora Juliana Andrião Damus (PP), encaminhou indicação ao prefeito...
Evento “Pipas com Segurança” no Estádio Municipal
Juliana Damus organizou pela segunda vez o PIPAS COM SEGURANÇA. Esse ano, o evento aconteceu no dia 08 de junho, no...
Vereadora Juliana Damus quer pró-labore a policiais militares
Por Gabriela Pontieri A vereadora Juliana Damus (PP) encaminhou indicação ao prefeito Marcelo Barbieri...
Criação do Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros
Preocupada com a manutenção e restruturação do Corpo de Bombeiros Juliana solicitou ao...
Campanha e lei contra o cerol foram temas de reunião da vereadora Juliana
Por Laís Françoso A vereadora Juliana Andrião Damus (PP) organizou uma reunião com os principais órgãos envolvidos na...
Delegacia de Proteção ao Animal
A vereadora Juliana Damus entregou em mãos ao Governador do Estado de São Paulo, Doutor Geraldo Alckmin, um...
Adestramento de cães desenvolvido pela Polícia Militar
Com o objetivo de mostrar o trabalho de adestramento de cães desenvolvido pela Polícia Militar, a vereadora Juliana...
Campanha contra o cerol chega às escolas de Araraquara
Por Maria Luiza Rosato/Laís Françoso Por ser um material de alto risco, principalmente para as crianças, o uso do...
Presença da Guarda Municipal para aumentar segurança no velório municipal
A vereadora encaminhou indicação ao prefeito Edinho Silva (PT) solicitando providências no combate à proliferação das...

Pin It on Pinterest