Com o objetivo de prevenir acidentes, a vereadora Juliana Damus (PP) fez uma indicação ao prefeito Edinho Silva (PT) para que seja enviado à Câmara Municipal um projeto de lei tornando obrigatório o curso de prevenção de acidentes e primeiros socorros aos dirigentes, educadores e colaboradores de todas as escolas e centros de educação e recreação.
Segundo a parlamentar, é importante que os profissionais da Educação saibam como agir frente a qualquer situação emergencial. “No ambiente escolar, diferentes tipos de acidentes podem ocorrer, de acordo com a idade e estágio de desenvolvimento físico e psíquico das crianças e adolescentes”, entende Juliana.
A vereadora explica que o curso, além de auxiliar na prevenção de acidentes corriqueiros, ajuda no atendimento rápido e eficaz para que complicações mais sérias sejam evitadas. “Temos inúmeros relatos de casos em que ocorrem lesões, sufocamento e até mesmo o falecimento de crianças por descuido e/ou falta de profissionais preparados para socorrê-las”, completa.
Juliana lembra que o projeto deve partir do Executivo, pois envolve organização e funcionamento da administração municipal, bem como implica em aumento de despesa.
Texto e foto: Imprensa da Câmara