Início | Diversos | Araraquara ganha novas ambulâncias para o Samu Regional

Araraquara ganha novas ambulâncias para o Samu Regional

07/08/2018 | Diversos

Juliana Damus e Roger Mendes trabalharam para viabilizar a aquisição

Os vereadores Juliana Damus e Roger Mendes (Progressistas) participaram da entrega de três novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional (Samu), na sexta-feira (3).

As novas viaturas foram entregues pelo Ministério da Saúde, através de Emenda Parlamentar solicitada pelos vereadores, pelo prefeito Edinho Silva (PT) e pelo vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas).

Juliana e Mendes afirmaram ser esta mais uma vitória para Araraquara e para a Saúde. “Fico muito feliz quando a cidade recebe equipamentos para salvar vidas. Essas são ambulâncias de suporte básico e vão auxiliar o trabalho de transporte pré-hospitalar”, disse Juliana.

Mendes, por sua vez, lembrou que “as novas viaturas vão integrar a frota do Samu Regional, porém, três mais antigas passarão para o Centralizado da Prefeitura para o transporte sanitário de pacientes dentro da cidade e na região”.

Como o Samu Regional atende 17 cidades do entorno de Araraquara, continuam sete na operação do dia a dia e oito como reservas técnicas, utilizadas quando uma delas apresenta defeito e é substituída imediatamente, pois a demanda é incessante.

O prefeito Edinho Silva também enfatizou a importância para o atendimento à população, destacando que essas novas ambulâncias possuem equipamentos modernos e vão auxiliar muito no atendimento de urgência e emergência em toda a nossa região.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, também participou da entrega.

Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmgsP7E3

Texto e foto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Juliana Damus articula projeto do cão terapia para alunos da Apae
Por Cláudio Dias Com a proposta de utilizar o cão como um instrumento lúdico transformando atividades educacionais e...
Ecocardiografia fetal nas gestantes pode ser obrigatório em todo o Estado de São Paulo
Por Paula Cardoso A proposta da vereadora Juliana Damus (PP) encaminhada para o deputado estadual Alexandre da...
Lei de preservação de calçadas com lajes de arenito é discutida na Câmara
Últimos detalhes da lei que trata do tema são acertados pela vereadora Juliana Damus com a Prefeitura e o Compphara...
Juliana Damus apresenta demandas da saúde para Deputada Márcia Lia
Por Helo Zanoni A vereadora Juliana Damus (PP) esteve no gabinete da Deputada Estadual Márcia Lia (PT), solicitando...
Recuperação da estátua do ex-prefeito Rômulo Lupo
Considerando notícias veiculadas pela imprensa de que a estátua do ex-prefeito Rômulo Lupo, foi...
Secretária da Saúde explica demora no atendimento a pacientes com câncer
Informação foi dada em agenda intermediada pela vereadora Juliana Damus Em reunião com o prefeito...
Fogos de artifício ruidosos podem ser proibidos em nível nacional
Vereadora Juliana Damus manifesta apoio ao projeto Em fevereiro deste ano, a sanção da Lei Complementar nº 899, de...
Juliana Damus chama Prefeitura para discutir a lei de uso dos quiosques
Vereadora se reuniu com o Secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e com representante da Secretaria de...
Santa Casa busca parceria para custear melhorias nas instalações da Oncologia
Projeto para captação de recursos foi apresentado à vereadora Juliana Damus Referência em alta complexidade para 18...
Vereadora Juliana Damus visita a Oficina das Meninas espaço de transformação da menina em mulher
Por Kiko Luiz Fruto do sonho de Adélia Privato, que pesquisou a melhor forma de construir um espaço de transformação...

Pin It on Pinterest