Início | Denominações | Lei homenageia Bento Marques da Silva

Lei homenageia Bento Marques da Silva

11/04/2019 | Denominações

Bento Marques da Silva foi homenageado por uma nova lei, de autoria da vereadora Juliana Damus (Progressistas), e sancionada pelo prefeito Edinho Silva (PT) na quarta-feira (10). “Precisamos destacar essa figura que tanto enriqueceu a história da nossa cidade”, frisou a parlamentar.

A lei, que já está em vigor, nomeia Rua Bento Marques da Silva, a via pública da sede do município, conhecida como Rua “02” do Parque Residencial Jardim Ipanema, com início na Avenida Valkirio Galeazzi e término na Avenida “03”.

Falecido em 2009 aos 77 anos, durante sua jornada Silva participou ativamente de diversas entidades sociais e, como proprietário da Rádio Elétrica Geral e entusiasta em eletrônica e tecnologia, trouxe os primeiros aparelhos de televisão, computador, telefone celular e rádio amador para Araraquara, além disso foi responsável pelos projetos de sonorização do Teatro Municipal e dos quartos do Hotel Eldorado.

Segundo o prefeito, uma cidade não é feita apenas de prédios, concreto e monumentos, mas, principalmente, de pessoas que marcam sua história. “A homenagem é realmente merecida. Seu Bento era um visionário, uma figura realmente marcante. Agora, ele está eternizado no município”.

Texto e foto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Denomina Pista de Kart ADALBERTO CATTANI localizada no Parque Ecológico do Pinheirinho, desta cidade
PROJETO DE LEI Nº 075/09. Fica denominada Pista de Kart ADALBERTO CATTANI existente no Circuito de Esportes sobre...
Denomina “RUA ELZA CANAZZA DALL´ACQUA” via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 159/2015   Fica denominada Rua Elza Canazza Dall’Acqua a via pública da sede...
Denomina Avenida EUCLYDES JOÃO DE OLIVEIRA, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 103/06. Fica denominada Avenida EUCLYDES JOÃO DE OLIVEIRA, a via pública da sede...
Denomina Avenida EDWIN ZOÉGA, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº  016/06. Denomina Avenida EDWIN ZOÉGA, via pública da cidade, conhecida como...
Lei homenageia Bento Marques da Silva
Bento Marques da Silva foi homenageado por uma nova lei, de autoria da vereadora Juliana Damus (Progressistas), e...
Denomina VITTORIO CUSUMANO, dispositivo viário da cidade
PROJETO DE LEI Nº 263/09. Denomina VITTORIO CUSUMANO, dispositivo viário da cidade, localizado na (Ara-60)...
Denomina MÁRIO NUNES, dispositivo viário da cidade
PROJETO DE LEI Nº 081/06. Denomina MÁRIO NUNES, dispositivo viário da cidade, localizado na Avenida...
Denomina Rua CARLOS GENTIL, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 167/09. Denomina Rua CARLOS GENTIL, via pública da cidade, conhecida como Rua...
Denomina Rua Patrícia Rehder Esteves Rodrigues, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 141/05. Fica denominada Rua Patrícia Rehder Esteves Rodrigues, a via pública da...
Denomina Rua GUILHERME DE CAMARGO IOST, via pública da cidade
PROJETO DE LEI Nº 214/08. Denomina Rua GUILHERME DE CAMARGO IOST, via pública da cidade, conhecida como...

Pin It on Pinterest