Início | Meio Ambiente | Defesa de Animais | ‘Castramóvel’ levará atendimento veterinário a bairros e assentamentos

‘Castramóvel’ levará atendimento veterinário a bairros e assentamentos

07/11/2019 | Defesa de Animais

Abertura de crédito de R$ 150 mil aprovado pela Câmara Municipal para aquisição do trailer foi viabilizado pela vereadora Juliana Damus

Na Sessão Ordinária de terça-feira (5), a Câmara Municipal aprovou a abertura de um crédito de R$ 150 mil para a aquisição do “Castramóvel”, um trailer projetado para levar aos bairros e assentamentos da cidade procedimentos veterinários de baixa complexidade e castração de gatos e cachorros.

Os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar obtida pelo deputado federal Guilherme Mussi (Progressistas), por intermediação da vereadora e companheira de partido Juliana Damus. “Agradeço muito o deputado Guilherme Mussi, pois graças a ele estamos concretizando o sonho de descentralizar e ampliar os serviços referentes à saúde animal”, declara a parlamentar.

Com a implantação do sistema, será possível descentralizar o serviço de castração e facilitar o acesso a proprietários de animais que moram longe do Parque Pinheirinho, onde a Prefeitura disponibiliza atendimentos veterinários.

O próximo passo para a aquisição do veículo será a publicação do edital com as exigências de configuração do equipamento de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e os critérios técnicos do Conselho Regional de Medicina Veterinária no Estado de São Paulo (CRMV-SP).

Texto e foto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Prefeitura transfere gestão do CCZ para Meio Ambiente
Por Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal O Prefeito Marcelo Barbieri enviou à...
Araraquara terá site específico para adoção de animais
Araraquara terá um site de cadastro online de animais para adoção, conforme solicitação da vereadora Juliana Damus...
Emendas de Juliana Damus destinam-se à defesa dos animais
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) á autora de duas emendas ao orçamento do Município para...
Juliana participa de reunião com Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB
Por Nathalia Maestro A vereadora Juliana Damus (PP) participou na última semana, no plenário da Câmara Municipal, de...
Presença de animais de estimação em shoppings agora é facultativa
Propositura que altera Código de Posturas é de autoria da vereadora Juliana Damus Em solenidade realizada na...
Delegacia de Proteção ao Animal
A vereadora Juliana Damus entregou em mãos ao Governador do Estado de São Paulo, Doutor Geraldo Alckmin, um...
Juliana Damus conhece serviço de abrigo de animais de São Carlos
Por Chico de Assis A vereadora Juliana Damus (PP) visitou nesta segunda-feira, o serviço municipal de abrigo de...
Juliana espera ansiosa a implantação da Lei e do Protocolo de Atendimento aos animais
Por Paula Cardoso Comdedia define em reunião um cronograma de atividades para dar inicio as ações de proteção aos...
Adestramento de cães desenvolvido pela Polícia Militar
Com o objetivo de mostrar o trabalho de adestramento de cães desenvolvido pela Polícia Militar, a vereadora Juliana...
Juliana Damus quer informações de produtos com origem animal nas embalagens
Por Cláudio Dias Tramitam na Câmara dos Deputados, em Brasília, cinco projetos ligados a obrigatoriedade de...

Pin It on Pinterest