Texto por: Adriana Silva
A vereadora Juliana Damus (sem partido) está encaminhando requerimento ao prefeito Edinho Silva (PT) solicitando que apresente levantamento ou mapeamento das áreas que possam ser beneficiadas pelo “IPTU Ecológico”.
O requerimento considera a importância da implementação do programa de benefícios tributários do “IPTU Ecológico”. “O ano passado encaminhei requerimento solicitando este levantamento e fui informada, por meio de ofício, de que devido à complexidade do assunto era necessário um prazo maior para a conclusão dos trabalhos, nos termos da Lei Orgânica”, ressaltou.
Segundo Juliana, passaram-se sete meses e até o momento o mapeamento não foi encaminhado. “Solicitei o mapeamento, aguardei durante sete meses e não obtive nenhuma resposta. O IPTU Ecológico é um projeto de extrema importância para o município, por isso espero que com esta nova solicitação o prefeito nos informe sobre o andamento do projeto”, destacou.
Um dos objetivos do “IPTU Ecológico” é estimular as pessoas, por meio de pequenas ações, a contribuírem com a preservação do meio ambiente. “Pessoas que residem em áreas de preservação permanente ou próximo a córregos podem ter abatimento na alíquota do IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana), desde que contribuam com a preservação da área”, finalizou.