Início | Informativos | Informativo Online – Ago / 2020

Informativo Online – Ago / 2020

01/09/2020 | Informativos

Ação que questionava ‘Lei dos Fogos’ é julgada improcedente pela Justiça

O Tribunal de Justiça de São Paulo julgou improcedente, no dia 12/08, a ação de inconstitucionalidade ajuizada pela Assobrapi contra a lei municipal de autoria da vereadora Juliana Damus, que proíbe a soltura de fogos ruidosos em Araraquara.

No processo, a Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo apresentou parecer favorável à defesa, invocando o artigo 225 da Constituição Federal, o qual estabelece que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, sendo dever do poder público e da coletividade defendê-lo.

Veja mais detalhes nos links: https://bit.ly/32LCugu

________________________________________________

Castramóvel é realidade em Araraquara

No dia 12/08 foi entregue ao município uma unidade do Castramóvel, que realizará procedimentos veterinários de baixa complexidade e castração de cães e gatos nos bairros de Araraquara.

A vereadora Juliana Damus intermediou, junto ao deputado federal Guilherme Mussi, a liberação de recurso no valor de R$ 150 mil para compra do equipamento. A expectativa é que o Castramóvel entre em operação a partir de setembro.

Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/31HhHLY

________________________________________________

Área de lazer no Jardim Tangará recebe melhorias

Na manhã do dia 13/08, a vereadora Juliana Damus esteve na Área de Lazer e Esportes “Vereador Elias Damus”, no Jardim Tangará, para conferir os serviços, a seu pedido, de melhorias executados pela Prefeitura Municipal.

Já estão prontas a pintura da quadra, recuperação dos alambrados, conserto dos bebedouros e instalação de aparelhos de academia ao ar livre. A Prefeitura também fará a reforma do playground e está desenvolvendo projetos para instalação de arquibancadas no campo de futebol e substituição da iluminação por lâmpadas de LED.

Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/2QCdmDk

________________________________________________

Daae responde indicação sobre campanhas educativas para podas de árvores

Após indicar ao Executivo a necessidade de promover campanha de orientação e capacitação dos munícipes acerca da forma correta de poda das árvores e jardinagem, o Departamento de Água e Esgotos de Araraquara encaminhou ofício à vereadora Juliana Damus esclarecendo algumas ações adotadas pela autarquia.

No documento, o DAAE informa que realiza campanhas educativas em atendimento às legislações municipal (Lei Complementar nº 14/1996) e estadual (Resolução nº SMA 33/201), e, mesmo com as medidas restritivas da pandemia, conseguiu capacitar 3 grupos de 5 a 8 pessoas, além da distribuição de folders e cartilhas.

Veja mais detalhes no link: https://bit.ly/3gJHdUY

Veja outros artigos

Informativo Online – Set / 2017
Juliana Damus e Secretária de Desenvolvimento Urbano discutem demandas da população A vereadora Juliana Damus (PP)...
Informativo Online – Jul / 2017
Ação contra o cerol apreende 12 carreteis de linhas cortantes, qualifica dois adultos e 9 adolescentes Operação...
Informativo Online – Jan / 2018
Vereadores analisam projeto de lei que autoriza concessão de pátio para veículos apreendidos Na manhã de segunda-feira...
Informativo Online – Mai / 2017
Vereadora Juliana Damus se reúne com a CTA para encaminhar demandas A vereadora Juliana Damus (PP) reuniu-se com o...
Eleições – 2020
[button link="https://julianadamus.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Informativo-Campanha-2020.pdf" type="big"...
Informativo Online – Nov e Dez / 17
Casa Cairbar recebe Diploma de Reconhecimento Público do Legislativo Na última quarta-feira (08/11), a vereadora...
Informativo Online – Out / 2017
Juliana Damus chama a atenção para cidadania no lançamento da campanha “Respeite” No dia 23/10, Juliana Damus esteve...
Informativo Online – Dez / 2019
Projeto de Lei prevê obrigação de ecocardiograma fetal no pré-natal Na Sessão Ordinária do dia 03/12, a vereadora...

Pin It on Pinterest