Por José Conde Sobrinho
Em cerimônia realizada na última quarta-feira (21) nas dependências da Uniara – auditório “José Araújo Quirino dos Santos” -, a vereadora Juliana Damus (PP) promoveu a entrega de diplomas de reconhecimento e de participação ao grupo de alunos que cursam o 2º ano de Publicidade e Propaganda e que venceu certame interno realizado pela área de comunicação com ampla abordagem sobre os perigos provocados pelo uso indiscriminado do cerol na soltura de pipas.
Estavam presentes na universidade o Prof. Dr. Mivaldo Messias Ferrari (Chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais) e Luis Carácio Junior, o Câe, (professor da área de Publicidade e Redação), além de outros integrantes do corpo docente e discente daquela modelar instituição de ensino.
O vídeo denominado “Desbique essa idéia” entendido antecipadamente como carro chefe, vai figurar na campanha “Pipas com Segurança”, edição 2009 resultado do projeto criado pela vereadora Damus em 2002 e que tem o objetivo de conscientizar crianças e jovens sobre os riscos que são provocados pela mistura criminosa de cola e vidro utilizada na linha das pipas.
A peça publicitária vencedora do concurso interno realizado pelo curso de Publicidade e Propaganda, criada pelos alunos Alexandre Fagner de Oliveira, Donato da Silva Junior, Ronaldo da Silva, Luiz Antonio Gonçalves Junior e Lucas de Oliveira, que teve como orientador o Caê, professor da disciplina Criatividade I, expressa sensibilidade e objetividade. “Trata-se de um trabalho de alta qualidade que provoca a necessidade de reflexão de todos e o seu resultado técnico chegou onde queríamos”, revelou a vereadora Damus.
Ao expressar o seu agradecimento aos alunos e universidade, Juliana Damus, reiterou os objetivos do seu projeto que faz despertar cuidados mais do que necessários para a correta soltura de pipas. “A nossa campanha tem a finalidade em conscientizar as crianças e jovens a não utilizar o cerol ao empinar pipas, além de cuidados especiais em relação aos fios de alta tensão, a não ocupação de lajes, enfim, a fazer com que essa brincadeira que é tão antiga e simples não se torne uma fatalidade”.
Como passo seguinte, a vereadora informa que as escolas municipais e estaduais já estão de portas abertas aguardando a apresentação do vídeo, além de incursões necessárias na busca de verbas para lançar a campanha completa.