Início | Diversos | Deputada Aline Corrêa diz a Juliana que destinará verbas para a cidade

Deputada Aline Corrêa diz a Juliana que destinará verbas para a cidade

26/03/2009 | Diversos, Momento Mulher

Por Hamilton G. P. Mendes

A deputada federal Aline Corrêa (PP), declarou nesta quinta-feira, que destinará recursos ao município através da apresentação de emendas ao orçamento da União. Aline esteve na cidade a convite da vereadora Juliana Damus (PP), que organizou, pelo 8º ano consecutivo, o programa Momento Mulher, levado a efeito no Parque Infantil, diante da Rua São Bento.

Amiga de longa data da vereadora araraquarense, Aline confessou ter se surpreendido com o porte do evento realizado na cidade, e reafirmou sua intenção de firmar uma sólida parceria com Juliana. “Eu já conhecia o trabalho da Juliana, mas não tinha idéia da grandiosidade do programa Momento Mulher. Trata-se de uma iniciativa que deveria ser implantada em outras cidades. O governo municipal está de parabéns por apoiar o programa”, disse, enquanto percorria os inúmeros estandes montados na praça e conhecia em maiores detalhes todo o conteúdo da programação do evento em 2009.

Criado através de um projeto de lei proposto por Juliana em 2001, o Momento Mulher é realizado anualmente no Parque Infantil, oferece uma farta programação as mulheres participantes e está em sua 8ª edição.

Logo após percorrer a praça, a deputada, ao lado da vereadora e de dirigentes de seu partido – vindos de diversas cidades da região – concedeu uma entrevista aos jornalistas que cobriam o evento. “As mulheres ainda são minoria na política brasileira, mas cabe a nós, que temos mandato, o desenvolvimento de um trabalho sério no sentido de mudar essa realidade”, destacou Aline. Citando, a seguir, exemplo dado por Juliana em Araraquara.

“A vereadora Juliana Damus, que está em seu 3º mandato, é uma parlamentar séria, comprometida com as políticas públicas voltadas para as mulheres, mas que não se exime da responsabilidade de debater os assuntos que envolvem a sociedade como um todo. Sempre nos demos bem, mas devo dizer que a partir de hoje sou a voz da Juliana em Brasília. Ela conhece bem as demandas da cidade de Araraquara, e quero afirmar aqui que estou na Câmara dos deputados para encaminhar essas demandas”, revelou a deputada.

Projeto do capacete

Aline Corrêa aproveitou sua estada na cidade para comentar a situação em que se encontra o projeto de lei que pretende limitar o uso de capacetes por motociclistas em todo o País. Idealizado por Juliana, o projeto determina, dentre outros pontos, que motociclistas e caronas retirem o capacete ao entrar em locais como bancos, supermercados, estabelecimentos comerciais diversos e postos de gasolina, mesmo quando parados na bomba para abastecimento.

Quem descumprir a lei – caso o projeto seja aprovado – pode ser detido. O projeto não pôde ser apresentado da Câmara Municipal de Araraquara, porque é de competência federal e, portanto, recebeu parecer de inconstitucionalidade por parte do departamento jurídico da Casa. Diante disso, a vereadora araraquarense encaminhou o texto à deputada Aline Corrêa, que encampou a idéia e já está trabalhando por sua aprovação em Brasília.

“O objetivo maior é combater o crime. Os assaltos com motocicletas não acontecem apenas em Araraquara, mas em todo o País. A idéia da Juliana foi brilhante e já encaminhamos o texto para a Comissão de Trânsito da Câmara Federal. Vou trabalhar para aprovar o projeto em todas as comissões por onde ele terá que passar e, finalmente, no plenário. Passando pela votação, ele se transformará em lei, e todos os motociclistas do País não poderão mais usar capacete quando estiverem parados”, afirmou Aline.

A deputada explicou, no entanto, que a situação em Brasília está confusa, e que a aprovação do projeto ainda deve demorar por acontecer. “Estamos com muitas Medidas Provisórias (MPs) trancando a pauta, e não conseguimos votar nossos projetos. A situação, porém, deve mudar em breve, porque o presidente Michel Temer (PMDB), já está trabalhando em um novo formato de apreciação de matérias que vai desobstruir a pauta”, destacou.

Satisfeita com as palavras da deputada, a vereadora Juliana Damus afirmou que vai desempenhar com muito afinco o papel de representar Aline Corrêa na cidade. “A parceria que estamos solidificando hoje é em prol da cidade de Araraquara como um todo, e particularmente das mulheres araraquarenses. A Aline é uma parlamentar séria, comprometida com as políticas públicas e muito dedicada ao seu mandato. Vamos trabalhar juntas pela cidade”, concluiu.

Veja outros artigos

Momento Mulher será realizado na próxima quinta-feira no Parque Infantil
Paula Cardoso Será  um dia de prestação de serviços gratuitos à populaçãoNa próxima quinta-feira (30), será realizada,...
Lei dos painéis nos bancos criada em Araraquara serve de modelo em projeto para todo o país
Por Chico de Assis A Lei aprovada em Araraquara que trata da obrigatoriedade de instalação de painéis opacos junto aos...
Lei que proíbe soltura de fogos ruidosos tem apoio da Polícia Militar
Em fevereiro deste ano, foi aprovada a proibição da soltura de fogos de artifício ruidosos que excedam os limites de...
Vice-presidente da Câmara de Bissau visita Câmara
Por Kiko Luiz A vereadora vice-presidente Juliana Damus (PP) recepcionou na tarde de segunda-feira, 24, na sede do...
Com 71% das vistorias feitas, CEI do Daae pedirá laudos em reservatórios da cidade
Por Assessoria de Imprensa Com a vistoria feita em 30 dos 42 reservatórios de água da cidade, a Comissão Especial de...
Em vistoria, vereadores encontram só 1 das 24 câmeras de segurança funcionando
Por Cláudio Dias Araraquara sofreu um apagão no monitoramento eletrônico. Com o fim do contrato com a empresa...
Plenário da Câmara acata parecer de inconstitucionalidade
O plenário da Câmara Municipal acatou em sessão ordinária, parecer de inconstitucionalidade contra o projeto de...
“Momento Mulher” recebe mais de 5 mil pessoas no Parque Infantil
Por Hamilton G. P. Mendes Com a abertura acontecendo logo às 9 horas da manhã, dessa quinta-feira (25), e contando com...
Alteração na lei que criou o Parlamento Jovem
A Comissão Permanente de Ordem Social, Transporte, Habitação e Meio Ambiente da Câmara...
Colocação de torneiras que fecham automaticamente e sensores que controlam o acendimento das lâmpadas
A vereadora Juliana Damus apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias solicitando que a Prefeitura Municipal...

Pin It on Pinterest