Início | Diversos | Juliana quer que máquinas caça-níqueis apreendidas pela polícia sejam transformadas em micros

Juliana quer que máquinas caça-níqueis apreendidas pela polícia sejam transformadas em micros

31/07/2009 | Diversos

Por Hamilton G. P. Mendes

A vereadora Juliana Damus (PP) está enviando uma indicação ao prefeito municipal, Marcelo Barbieri (PMDB), onde solicita ao chefe do Executivo que atente para a necessidade de tomar as necessárias providências de implementar em Araraquara, a iniciativa de transformar as máquinas caça-níqueis apreendidas nas ações policiais, em microcomputadores a serem destinados à rede pública de ensino municipal.

De acordo com Juliana, a iniciativa não seria única no País, já que experiências semelhantes foram adotadas em outras cidades brasileiras, como em Goiânia, onde as máquinas caça-níqueis estão sendo desmontadas para que suas peças (placa-mãe, estabilizadores, monitores etc.) sejam utilizadas na montagem de microcomputadores, inclusive com aproveitamento da madeira que reveste o equipamento para servir de suporte (mesa), destinadas às escolas.

Para ter sucesso, no entanto, tal empreendimento deve contar com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público (MP), o que exigiria, do Executivo, ações no sentido de que a iniciativa fosse conjunta entre as partes.

“O jogo é ilegal no País, e a apreensão das máquinas caça-níqueis são uma constante. Faço a proposta, porque, depois de apreendidas, as máquinas não podem ser devolvidas aos seus proprietários, por tratarem-se de produtos utilizados para práticas delituosas. Sendo assim, nada mais justo do que transformar os equipamentos em computadores, que auxiliarão na inclusão digital de crianças menos favorecidas, equiparão as unidades de ensino e permitirão a implementação de outros programas na área da Educação”, explica a vereadora.

Juliana lembra ainda, segundo informações extraídas da internet, a cidade de Itapevi (SP) implementou a iniciativa de transformação dos caça-níqueis com total sucesso, e a um custo aproximado de R$ 90,00 por máquina transformada.

“Fica muito barato modificar os equipamentos e transformá-los em computadores. O mais importante, no entanto, é que havendo entendimento entre o MP, o Judiciário e o Executivo, todas as máquinas estariam a serviço da Rede Pública de Ensino, que depende de todo um processo burocrático para receber equipamentos de última geração. Penso que seria um grande passo para a cidade”, concluiu Juliana.

Veja outros artigos

Juliana presta contas de seu trabalho na Câmara Municipal
No dia 12 de fevereiro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Araraquara, a vereadora Juliana Damus participou da Semana...
Juliana Damus e parceiros lançam campanha “Desrespeito: Não Há Vagas”
Por Paula Cardoso O Lançamento da Campanha “Desrespeito: não há vagas”, realizado na Praça da Santa Cruz, localizada...
Juliana anuncia a realização do Parlamento Jovem para este ano
Por Hamilton G. P. Mendes A presidenta da Comissão Permanente de Ordem Social, Transporte,...
Comissão da Câmara discute Projetos de Lei encaminhados pela Prefeitura
Os vereadores Elias Chediek (MDB) e Juliana Damus (Progressistas), integrantes da Comissão de...
Juliana Damus cobra preenchimento legível de receitas médicas e odontológicas
Texto: Cláudio Dias   É tradição das mais ruins sair do consultório...
Vereadora consegue verba de 300 mil reais para o município
Por Chico de Assis A deputada federal Aline Corrêa (PP) esteve em Araraquara nesta quinta-feira, 28, para anunciar a...
Projeto de lei prevê isenção de Área Azul a pacientes com câncer
Propositura atende à solicitação da vereadora Juliana Damus Todos os pacientes em tratamento oncológico de Araraquara...
Juliana Damus sugere que Câmara faça campanha de doação de sangue
Texto: Cláudio Dias   Com déficit de 40% em seu estoque e demanda para 16 hospitais da...
Juliana Damus visita Corpo de Bombeiros
Por: Wagner Luiz Convidada pelo novo comandante, a vereadora Juliana Damus (PP), visitou o destacamento do Corpo de...
Campanhas educativas para a conservação de placas indicativas existentes nas rodovias
Preocupada em evitar prejuízos e acidentes que podem causar a morte nas estradas, a vereadora Juliana Damus encaminhou...

Pin It on Pinterest