Por Hamilton G. P. Mendes
O prefeito Marcelo Barbieri esteve no Bairro Recanto dos Nobres nessa quinta-feira, acompanhado por representantes do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) e da Companhia Tróleibus de Araraquara, a fim de encaminhar a solução das várias demandas existentes naquela região da cidade. Dentre os assuntos pendentes estão à implantação de linhas de Ônibus em dois horários e questões relacionados à energia elétrica, que no Recanto dos Nobres cai a todo o instante.
A reunião acontecida nessa quinta-feira, entre representantes da CTA, DAAE e moradores do bairro Recanto dos Nobres, foi motivo de satisfação para a vereadora Juliana Damus (PP), autora de diversos requerimentos e indicações enviados ao Executivo nos últimos anos tratando de assuntos daquele bairro.
“Desde 2003 que encaminho as demandas dos moradores do Recanto dos Nobres para o Executivo; fui atendida em alguns casos e em outros não. Agora, logo no início de seu governo, o Marcelo está demonstrando preocupação com aquela região da cidade, o que é muito bom e coroa nosso trabalho”, afirmou a vereadora.
Munida de documentos, Juliana lembrou da primeira demanda encaminhada por ela em beneficio daquele bairro, em 2003, quando solicitou a CTA a implantação de uma linha regular e colocação de um ponto de ônibus naquela localidade. Logo depois, em 2004, a vereadora encaminhou o pedido da instalação de um telefone público na Rua Ferrucio Magnani, demanda encaminhada ao seu gabinete por moradores da região. Sem sucesso, a parlamentar insistiu no assunto até 2007.
Dois anos mais tarde, em 2006, a vereadora insistiu na implantação da linha de ônibus – o último requerimento de Juliana sobre o assunto foi protocolado em 30 de outubro de 2008 -, além de solicitar que a Prefeitura providenciasse a manutenção constante dos acessos ao local através da utilização de máquinas motoniveladoras. O problema era o excesso de buracos nas estradas que dão acesso ao bairro.
Antes disso, em 2007, ela solicitava a extensão da rede de energia elétrica dotada de iluminação pública em toda a extensão da Rua Joaquim Pinheiro, um pedido que já havia sido feito em 13 de dezembro de 2006. “Enviei outras indicações, como a da construção de uma baia na entrada do bairro Recanto dos Nobres, mas muitas das demandas daquela região não foram atendidas”, afirmou.
Para ela, a sensibilidade demonstrada pelo prefeito Marcelo Barbieri neste início de governo representa um alívio para sua atuação política na Câmara. “Receber a notícia de que a administração está atendendo as solicitações daquela região me deixa muito satisfeita. Lutei muito por isso nos últimos anos”, concluiu.