Por Elaíse Silva
A vereadora Juliana Damus (PP) visitou a Praça da Bíblia, localizada ao lado do Teatro de Arena, na Vila Melhado, na manhã de quarta-feira, 11 de abril, com pastores de diversas igrejas e a Alessandra de Lima, secretária municipal de Desenvolvimento Urbano. O objetivo é resolver uma série de problemas no local.
Ela constatou que o local é constantemente pichado por vândalos. De acordo com um agente administrativo, “com a variedade de eventos que passam por aqui, algumas pessoas acabam pichando o local e alguns aproveitam para utilizar drogas”.
Mas os religiosos observam que além da depredação, a praça que forma um conjunto com o Teatro de Arena, recebe manifestações artísticas que “vão no sentido contrário e estão profanando o nome da Praça”. Eles pedem um monumento que identifique a Praça da Bíblia, serviço de jardinagem e cuidados adequados.
Alguns pastores solicitam também datas para realização de eventos como Páscoa, Dia do Evangélico, Dia da Reforma Protestante, Dia da Bíblia e Natal. Segundo Juliana, “vamos agendar uma reunião com o prefeito Marcelo Barbieri e a secretária Alessandra para tentarmos um acordo e decidirmos a melhor solução para todos”. A reunião deve ser realizada nas próximas semanas.
De acordo com a secretária, “uma das soluções seria a separação da Praça da Bíblia e do Teatro de Arena; existe também a possibilidade de transformar o local em um espaço destinado para eventos de gênero gospel”.