Início | Cuidados com a Cidade | Depois de reivindicações, Parque Infantil passa por recuperação

Depois de reivindicações, Parque Infantil passa por recuperação

31/05/2019 | Cuidados com a Cidade

Vereadora Juliana Damus esteve no local para conferir realização de serviços que estão revitalizando o local

Quem frequentar o Parque Infantil a partir de agora, vai encontrar um cenário um pouco melhor do que aquele observado nos últimos tempos. Os bancos, mesas e os aparelhos de ginástica estão pintados de verde, dando uma sensação de conservação. Contudo, alguns bancos precisam ser fixados no chão, para que não sejam retirados do lugar. Os buracos da pista de caminhada foram fechados, com asfalto frio, porém, o pavimento ainda continua irregular, o que pode provocar acidentes. A solução é o recapeamento. Galhos secos caídos ao longo da pista de caminhada foram retirados. Falta ainda a limpeza nas demais passagens, principalmente as que seguem em direção à creche, que tem bastante sujeira de pássaros. “A percepção de que as condições do parque estão melhorando é boa”, manifestou a vereadora Juliana Damus, autora de pedidos para a manutenção e recuperação do lugar.

Um espaço que também está passando por recuperação é a estrutura da academia, aparelhos de madeira utilizados para ginástica de idosos. “Os equipamentos estão muito deteriorados, alguns estavam sem condições de uso. A recuperação deles é de extrema importância”, manifestou Juliana, depois de observar que alguns aparelhos já foram arrumados.

Iluminação

 A vereadora pediu ainda melhores condições de iluminação no Parque Infantil. Ela foi informada de que a prefeitura iniciou um procedimento de licitação para a instalação de lâmpadas de led. Para Juliana, melhorar as condições de iluminação é essencial para que as pessoas frequentem o lugar. “Alguns pontos são mal iluminados. Isso dá uma sensação de falta de segurança e acaba afastando frequentadores, que fazem atividades físicas, de lazer e convivência no parque”.

Juliana aponta, também, que outros problemas ainda precisam ser resolvidos nos próximos dias. “As portas dos banheiros precisam ser trocadas, assim como parte dos vidros do banheiro masculino. Faltam lixeiras no parque. É preciso que mais lixeiras sejam colocadas. Ao longo das laterais há apenas uma em cada lado”. A vereadora já fez os pedidos para colocação das lixeiras. Ela também destaca o empenho da secretária de Obras e Serviços, Anna Padilha, que esteve com a vereadora no parque infantil e conseguiu começar a resolver os problemas rapidamente.

Texto: Imprensa da Câmara

 

Veja outros artigos

Juliana Damus encaminha demandas e conquista benfeitorias para o Altos de Pinheiros
Por Fernando Stivaletti A vereadora Juliana Damus (PP), junto do presidente da Fundesport, Joaquim Palomino e...
Vereadora encaminha demanda do Recanto dos Nobres
Por Hamilton G. P. Mendes O prefeito Marcelo Barbieri esteve no Bairro Recanto dos Nobres nessa quinta-feira,...
Juliana Damus chama a atenção para cidadania no lançamento da campanha “Respeite”
Juliana Damus chama a atenção para cidadania no lançamento da campanha “Respeite” Embora haja leis claras e vagas...
Juliana Damus quer mais segurança no Jardim Tangará
Por Luis Fernando Laranjeira A vereadora Juliana Damus (PP) agendou para janeiro, em data ainda a ser definida, nova...
Acertos geométricos na Rua Henrique Lupo para maior segurança no trânsito
Devido ao "mar de asfalto" existente na Rua Henrique Lupo confluência com a Rua Caetano Nigro e...
Vias e cruzamentos necessitam de melhorias na sinalização
Na terça-feira (14), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) percorreu alguns pontos da cidade, juntamente com o...
18 caminhões de entulho são retirados de imóvel
Vereadora Juliana Damus é autora deste pedido e de outros, atendidos nos últimos dias Após receber diversas...
Transferência do bolsão de entulhos
A vereadora Juliana Damus pediu ao prefeito Edinho Silva a transferência do bolsão de entulhos localizado entre o...
Juliana pede melhorias para o Parque Gramado
A vereadora Juliana Damus (PP) foi procurada por diversos moradores do Parque Gramado II que apontaram, entre outros...
Juliana cobra melhorias para condomínio Cociza
Por Gabriela Pontieri A vereadora Juliana Damus (PP) reivindicou ao prefeito Edinho Silva, por meio de...

Pin It on Pinterest