Início | Cuidados com a Cidade | Indicação pede campanha para orientações sobre podas de árvores

Indicação pede campanha para orientações sobre podas de árvores

22/07/2020 | Cuidados com a Cidade

Pedido foi feito pela vereadora Juliana Damus

As árvores são organismos essenciais para o equilíbrio do planeta Terra, principalmente pela realização da fotossíntese, e servem de abrigos às aves. Com a expansão da cidade, o plantio de árvores cresceu e problemas apareceram. Muitas dessas demandas passaram a chegar ao gabinete da vereadora Juliana Damus (Progressistas), em relação à poda de árvores.

“Muitas vezes o Poder Executivo não dispõe de estrutura para realizar este serviço no prazo que seria o ideal para a população. As Leis Complementares n° 14 e nº 354 permitem, mediante requerimento, a execução de corte ou a poda de árvores em vias públicas, desde que a seção competente da Prefeitura tenha avaliado o pedido e procedido à vistoria”, argumenta a parlamentar.

Juliana entende que a prática de poda de árvores sem solicitação ao Executivo decorre muitas vezes da falta de conhecimento das referidas legislações, além da morosidade da execução por parte do poder público. “Em algumas situações, na execução da poda de árvore por parte do munícipe ou outra pessoa de quem ele contrate o serviço, esta pode ocorrer de forma drástica, ou seja, com mutilações e danos irreparáveis à vegetação.”

A vereadora pontua, ainda, que muitos munícipes utilizam profissionalmente o serviço de poda de árvore como sua principal fonte de subsistência e é de suma importância a correta orientação sobre como realizar o serviço, para que não cause danos ao meio ambiente.

Nesse sentido, a parlamentar fez a Indicação nº 2.317/2020 ao prefeito Edinho Silva (PT) para que seja promovida uma campanha para orientação, bem como capacitação dos munícipes, acerca da correta forma de poda das árvores e jardinagem.

“Além disso, é necessário que o órgão competente crie um banco de dados com as informações dos cidadãos que participarem do treinamento, para que, posteriormente, quem for habilitado tenha seu contato disponível para ser fornecido a quem necessitar dos serviços de poda ou jardinagem”, finaliza Juliana.

Texto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Juliana e Roger têm solicitação atendida pelo Daae
Na tarde da quinta-feira (22), os vereadores Juliana Damus e Roger Mendes, ambos do PP, foram conferir uma demanda...
Correções nos acessos do Portal das Laranjeiras
As incorreções que se observam nos acessos (entradas das chácaras), no sistema de drenagem,...
Araraquara estuda adoção de coleta subterrânea de resíduos
Proposta foi apresentada pela vereadora Juliana Damus A vereadora Juliana Damus (Progressistas) apresentou à...
Juliana apresenta ao Prefeito programa para que moradores ajudem a cuidar de praças
Por Chico de Assis A vereadora Juliana Andrião Damus (PP) apresentou ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), uma proposta...
Juliana Damus leva indicações ao prefeito Edinho Silva
A vereadora Juliana Damus (PP) se reuniu com o prefeito Edinho Silva (PT) na quinta-feira (18) para levar demandas da...
Vereadora cobra explicações sobre pessoas que assumem manutenção de praças
O plenário da Câmara Municipal aprovou requerimento da vereadora cobrando explicações do...
Manutenção na área existente ao lado da escada no Jd. Artico
Juliana Damus está preocupada com a situação em que se encontram algumas praças da cidade e informou que já encaminhou...
Juliana discute com moradores problemas do Recanto dos Nobres
Por Gabriela Pontieri A vereadora Juliana Damus (PP) intermediou na manhã da quinta-feira (15), reunião entre os...
Juliana Damus reúne Secretarias para resolver demandas da população
Por Paula Cardoso A vereadora Juliana Damus (PP) verificou, na manhã de quinta feira, 6 de novembro, algumas...
Moradores reivindicam melhorias no Quitandinha II
As vereadoras Juliana Damus e Thainara Faria foram até o local verificar as demandas Na tarde da quarta-feira (30), as...

Pin It on Pinterest