Início | Cuidados com a Cidade | Pedidos para melhorar segurança no trânsito são encaminhados à Prefeitura

Pedidos para melhorar segurança no trânsito são encaminhados à Prefeitura

24/09/2020 | Cuidados com a Cidade

Vereadora Juliana Damus (Progressistas) é autora das indicações

Na quarta-feira (23), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) esteve em duas regiões da cidade, acompanhada pelo engenheiro Daniel Robles, da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, para verificar demandas referentes à segurança no trânsito.

O primeiro local visitado foi o cruzamento da Rua Maurício Galli com a Avenida Manoel Rodrigues, no Jardim Roberto Selmi Dei. De acordo com motoristas que trafegam por essas vias, apesar das lombadas e sinalizações já existentes, os acidentes acontecem com frequência. Existem vários comércios e empresas no entorno, além de ser um corredor importante para ligação dos moradores da região norte com as demais áreas da cidade. Buscando uma solução para o problema, a parlamentar encaminhou ao Executivo a Indicação nº 3.092/2020, pedindo a pintura de faixas de pedestre no referido cruzamento.

Juliana também esteve na Rua Lázaro Mendes Ferreira, entre as avenidas Ivanildo dos Santos Boni e Divina Prandi Brandão, no Jardim São Rafael I. Os moradores do bairro reclamam porque os veículos que trafegam no sentido Américo Brasiliense-Araraquara desenvolvem velocidade muito superior à permitida, colocando em risco, principalmente, os pedestres que frequentam o posto de saúde. Em fevereiro de 2019, a vereadora havia solicitado melhorias no trânsito da via por meio da Indicação nº 632/2019. Robles informou que fará um estudo para viabilização da instalação de uma lombada.

Para a mesma via, foram apresentadas mais duas Indicações. A de nº 3.093/2020 solicita, defronte ao número 100, a implantação de uma vaga de estacionamento para idosos. A demanda é de um morador e frequentador do posto de saúde do bairro. Já a Indicação nº 3.094/2020 pede calçamento no canteiro central, interligando as duas faixas de pedestres existentes nas ruas Lázaro Mendes Ferreira e Luiz Sotratti, após a parlamentar verificar a necessidade de melhorar a acessibilidade e facilitar o acesso à unidade de saúde, principalmente por portadores de deficiência física.

Texto: Imprensa da Câmara

Veja outros artigos

Diminuição de velocidade em avenida no Selmi Dei
Juliana também visitou o Bairro Jardim Roberto Selmi Dei e atendendo pedidos de alguns moradores, solicitou por meio...
Juliana Damus discute implantação do “Boa Praça”
A vereadora Juliana Damus (PP) discutiu, na tarde de quarta feira, 23 de outubro, detalhes da implantação do projeto...
Construção de mureta e calçada em área do município
Outra preocupação da vereadora Juliana Damus é com o bairro Jardim Brasília....
Limpeza do bolsão de entulhos localizado no Jardim Santa Lúcia
Juliana Damus (PP) solicitou limpeza do bolsão de entulhos localizado na avenida Afonso Lombardi, no Jardim...
Juliana Damus e secretária de Desenvolvimento Urbano discutem demandas da cidade
                                ...
Juliana Damus visita bairros
Por José Ângelo Santilli A vereadora Juliana Damus (PP) tem feito visitas a diversos bairros da cidade, atendendo...
Juliana Damus agradece preocupação com Praça do Carmo
O Prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) inaugurou no final de semana, a revitalização da Praça Adrianus Cornelis Juhannes...
Moradores do CECAP pedem diversar melhorias no bairro
Os moradores do Cecap também solicitaram a presença da vereadora Juliana Damus, que através de indicação solicitou...
Juliana quer programa “O Boa Praça” em Araraquara
Por Renê Gardim A vereadora Juliana Damus quer que a Administração Pública Municipal crie em Araraquara um programa...
Araraquara ganhará uma Praça do Idoso, programa apoiado por Juliana Damus
Por Hamilton G. P. Mendes Uma praça dedicada aos idosos, equipada com aparelhos para a realização de exercícios...

Pin It on Pinterest