Início | Cuidados com a Cidade | Vias e cruzamentos necessitam de melhorias na sinalização

Vias e cruzamentos necessitam de melhorias na sinalização

15/05/2019 | Cuidados com a Cidade

Na terça-feira (14), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) percorreu alguns pontos da cidade, juntamente com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e o gerente de Obras e Serviços de Trânsito e Transportes, Gerhard Schneider Junior, a fim de apresentar as reivindicações de munícipes relacionadas ao trânsito.

Na Rua Américo Brasiliense, localizada na Vila Ferroviária, moradores de um condomínio pedem melhorias na sinalização, visando à segurança de quem sai do prédio. “Os motoristas não conseguem ter uma boa visão do tráfego na via quando estão saindo do condomínio. Além disso, muitos passam pela via na contramão. É perigoso, pois há bastante movimento por causa da UPA, do posto de gasolina e do restaurante instalados aqui”, relatou o condômino Fabiano Gallucci.

O cruzamento da Avenida Dr. Agostinho Tucci com a Rua Domingos Barbieri, na Vila Harmonia, é a principal reclamação das moradoras Ana Laurini e Rosângela da Silva Luz. Os constantes acidentes que ocorrem ali preocupam, já que a sinalização não é respeitada. “Rosângela foi uma das vítimas. Seria necessário colocar algum dispositivo que reduza a velocidade na via”, contou Ana, levantando a possibilidade de transformar a Domingos Barbieri em mão única.

A última parada foi na rotatória da Alameda Paulista com a Avenida Francisco Vaz Filho. Os munícipes Lairton Ferreira e Walter Hiachel solicitam alguma providência para conter a velocidade dos motoristas na curva de entrada da avenida.

Possíveis soluções

De acordo com Carneiro, a instalação de lombadas está sendo priorizada em escolas do município. “Para resolver mais rapidamente as demandas da Rua Américo Brasiliense e do cruzamento da Vila Harmonia, os moradores podem mobilizar e intermediar com a empresa responsável por isso a colocação das lombadas nas vias. Posteriormente, a equipe de trânsito virá dar o acabamento, com melhorias na sinalização de solo e colocação de placas”, disse.

Já em relação à rotatória da Alameda com a Vaz Filho, o coordenador afirmou que irá promover um estudo para que seja encontrada a melhor forma de resolver o problema de alta velocidade.

Indicações

Juliana irá formalizar os pedidos por meio de indicações e aguardará soluções. “É importante ter a presença dos responsáveis pelo setor de trânsito durante esse trabalho de fiscalização, pois os problemas são vistos de perto e medidas para resolvê-los são agilizadas”, pontuou a vereadora.

Texto e fotos: Imprensa da Câmara

 

Veja outros artigos

Juliana busca solução para Praça da Bíblia
Por Elaíse Silva A vereadora Juliana Damus (PP) visitou a Praça da Bíblia, localizada ao lado do...
Frequentadores do Parque do Botânico pedem quiosque e aparelhos de ginástica
Por Chico de Assis A vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereadora Juliana Damus (PP) esteve nesta...
Juliana Damus e secretária de Desenvolvimento Urbano discutem demandas da cidade
                                ...
Terminal Central de Integração será reformado
A vereadora Juliana Damus falou esta semana sobre a reforma do Terminal Central de Integração (TCI), anunciada no...
Araraquara recebe R$ 160 mil para investir em segurança e lazer
Por: Paula Cardoso Araraquara tem recebido seguidamente verbas de Emendas Parlamentares para investimentos nas áreas...
Juliana Damus reúne Secretarias para resolver demandas da população
Por Paula Cardoso A vereadora Juliana Damus (PP) verificou, na manhã de quinta feira, 6 de novembro, algumas...
Juliana solicita ao prefeito melhorias no Portal das Laranjeiras
Preocupada com os moradores do Portal das Laranjeiras, a vereadora Juliana Damus apresentou indicação...
Daae responde indicação sobre campanhas educativas para podas de árvores
Autarquia se manifestou após indicação da vereadora Juliana Damus Após receber diversas demandas no gabinete em...
Juliana Damus conhece Programa “O Boa Praça” em Matão
Por Laís Françoso / Kiko Camargo A vereadora Juliana Andrião Damus (PP), acompanhada da assistente social Oriomar...
Presença da Guarda Municipal para aumentar segurança no velório municipal
A vereadora encaminhou indicação ao prefeito Edinho Silva (PT) solicitando providências no combate à proliferação das...

Pin It on Pinterest