Início | Cuidados com a Cidade | Vias e cruzamentos necessitam de melhorias na sinalização

Vias e cruzamentos necessitam de melhorias na sinalização

15/05/2019 | Cuidados com a Cidade

Na terça-feira (14), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) percorreu alguns pontos da cidade, juntamente com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e o gerente de Obras e Serviços de Trânsito e Transportes, Gerhard Schneider Junior, a fim de apresentar as reivindicações de munícipes relacionadas ao trânsito.

Na Rua Américo Brasiliense, localizada na Vila Ferroviária, moradores de um condomínio pedem melhorias na sinalização, visando à segurança de quem sai do prédio. “Os motoristas não conseguem ter uma boa visão do tráfego na via quando estão saindo do condomínio. Além disso, muitos passam pela via na contramão. É perigoso, pois há bastante movimento por causa da UPA, do posto de gasolina e do restaurante instalados aqui”, relatou o condômino Fabiano Gallucci.

O cruzamento da Avenida Dr. Agostinho Tucci com a Rua Domingos Barbieri, na Vila Harmonia, é a principal reclamação das moradoras Ana Laurini e Rosângela da Silva Luz. Os constantes acidentes que ocorrem ali preocupam, já que a sinalização não é respeitada. “Rosângela foi uma das vítimas. Seria necessário colocar algum dispositivo que reduza a velocidade na via”, contou Ana, levantando a possibilidade de transformar a Domingos Barbieri em mão única.

A última parada foi na rotatória da Alameda Paulista com a Avenida Francisco Vaz Filho. Os munícipes Lairton Ferreira e Walter Hiachel solicitam alguma providência para conter a velocidade dos motoristas na curva de entrada da avenida.

Possíveis soluções

De acordo com Carneiro, a instalação de lombadas está sendo priorizada em escolas do município. “Para resolver mais rapidamente as demandas da Rua Américo Brasiliense e do cruzamento da Vila Harmonia, os moradores podem mobilizar e intermediar com a empresa responsável por isso a colocação das lombadas nas vias. Posteriormente, a equipe de trânsito virá dar o acabamento, com melhorias na sinalização de solo e colocação de placas”, disse.

Já em relação à rotatória da Alameda com a Vaz Filho, o coordenador afirmou que irá promover um estudo para que seja encontrada a melhor forma de resolver o problema de alta velocidade.

Indicações

Juliana irá formalizar os pedidos por meio de indicações e aguardará soluções. “É importante ter a presença dos responsáveis pelo setor de trânsito durante esse trabalho de fiscalização, pois os problemas são vistos de perto e medidas para resolvê-los são agilizadas”, pontuou a vereadora.

Texto e fotos: Imprensa da Câmara

 

Veja outros artigos

Moradores e comerciantes da Rua Henrique Lupo pedem medidas para diminuir número de acidentes
Por Chico de Assis Vereadora Juliana Damus participou de reunião em busca de solução para os problemas Com o...
Juliana representa Câmara no evento de inauguração dos sanitários do Parque Infantil
Por Hamilton G. P. Mendes Representando a Câmara Municipal, a vereadora Juliana Damus (PP), participou no...
Diversas obras e serviços estão previstos para o Parque Infantil
Vereadora Juliana Damus esteve no local com a secretária municipal Ana Padilha Quem frequenta o Parque Infantil se...
Juliana quer programa “O Boa Praça” em Araraquara
Por Renê Gardim A vereadora Juliana Damus quer que a Administração Pública Municipal crie em Araraquara um programa...
Ruas de dois bairros da cidade são pavimentadas com recursos conquistados por Juliana Damus
Por Chico de Assis A vereadora Juliana Andrião Damus (PP) comemora a conclusão de serviços de...
Sanitários públicos e bebedouros no Parque Infantil
A vereadora Juliana Damus encaminhou requerimento ao prefeito Edinho Silva (PT) solicitando informações se serão...
Moradores do CECAP pedem diversar melhorias no bairro
Os moradores do Cecap também solicitaram a presença da vereadora Juliana Damus, que através de indicação solicitou...
Melhorias em área de lazer e pavimentação asfáltica são alvos de indicações
Pedidos foram encaminhados pela vereadora Juliana Damus Na tarde de quinta-feira (17), a vereadora Juliana Damus...
Praça do Faveral passa por reformas de recuperação
Por Chico de Assis Moradores das proximidades da Praça Roque José Hage, a Praça do Faveral, localizada na Vila José...
Trecho da Maurício Galli no Selmi Dei está sendo recapeado
Por Chico de Assis O Jardim Roberto Selmi Dei foi lançado em agosto de 1979 e seus pioneiros moradores chegaram nas...

Pin It on Pinterest